Dúvida do Leitor em Marketing de Casamento: Marca x Logomarca ?


Depois de dois dias emocionantes em nosso 1º Workshop Marketing de Casamento, minha caixa de email está lotada de novas inscrições no blog, pré-inscrições para o 2º workshop e muitas dúvidas.

Vamos a dúvida de hoje!

O LEITOR:

Rodrigo boa tarde!

Gostaria de uma ajuda do Marketing de Casamento. Qual a diferença entre Marca e Logomarca?

Abraços

DJ Maurício

São Paulo -SP

RESPOSTA DO BLOG:

Olá, Maurício tudo bem?

Para te explicar melhor, precisamos fazer uma divisão teórica. Marca é a mesma coisa que logomarca porém, em alguns livros, esse termo aparece como substituto de logotipo.

A grande verdade é que na teoria, nem existe esse nome logomarca. Ele surgiu como um neologismo da junção de logotipo e marca.

Mas vamos encarar que marca é uma coisa e logomarca/logotipo são a mesma coisa.

A marca é um conceito bem mais abrangente do que a sua representação gráfica, o logotipo. A Marca é um bem intangível de uma empresa, pessoa, cidade ou país. Através da Marca uma entidade traduz para o seu público e para o mercado os seus atributos, sua identidade e os seus diferenciais.

A marca é uma imagem mental que é construída na cabeça das pessoas para determinada entidade. Em resumo, é como você enxerga determinada empresa. Isso é marca.

Vamos a um exemplo: Se você enxerga aquela empresa como uma empresa séria, competente, veloz, que trabalha no mercado de casamentos e se você enxerga tudo isso através de um nome ou símbolo, isso é marca.

O símbolo e a escrita que representa todos esses atributos é o Logotipo ou logomarca.

O Logotipo funciona como um gatilho para a marca. Todos os atributos construídos pela marca são acionados ao nos depararmos com logotipo.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço,

Rodrigo Oliveira

Marketing de Casamento

#MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #casamentos #Marketing #negócios #weddinglove #Sucesso #vendas

0 visualização