O Marketing de Casamento e as necessidades dos Clientes


Foto: Rodrigo Oliveira

Descobrir, entender e atender as necessidades e desejos dos clientes é uma importante etapa na construção de um bom plano de Marketing de Casamento.

O que os noivos querem? Como eles querem? Quando eles querem? Como querem pagar? Quanto querem pagar? Qual a percepção de valor que eles têm sobre seu produto ou serviço?

Muitas das vezes, os noivos têm necessidades das quais não tem plena consciência. Como casamento na maioria das vezes é um processo inédito para um casal é muito importante que o profissional de casamento não só entenda à necessidade, mas consiga antecipá-la, ofertando melhores serviços e produtos. Essa antecipação ajudará os noivos na economia de tempo e recursos financeiros e proporcionará ao seu negócio maior lucratividade e a conquista definitiva desse cliente.

Podemos distinguir 5 tipos de necessidades:

1.Necessidades declaradas: Por exemplo, o casal declara que quer um casamento econômico; 2.Necessidades reais: O casal quer um casamento econômico no qual seus custos não ultrapassem R$ 100.000,00; 3.Necessidades não declaradas: O casal, mesmo querendo um casamento econômico, quer realizar um sonho e quer ser bem tratado e bem atendido; 4.Necessidades de “algo mais”: O casal gostaria de receber algo a mais do que o que foi contratado ou poder desfrutar de alguns serviços pós-casamento, como ter doces e chocolates em casa; 5.Necessidades secretas: O casal quer que o casamento seja bem falado por seus convidados ou faça inveja em grupo de amigos.

Se focarmos em responder apenas a necessidade declarada, além de perdermos uma ótima oportunidade de negócio, podemos não atender as expectativas desses clientes.

Se aplicarmos em nossos negócios o Marketing de Casamento, devemos fazer uma clara distinção entre ser reativo, pró-ativo e criativo. (No próximo post falaremos sobre o que é ser reativo, pró-ativo e criativo).

Descubra quais são as verdadeiras necessidades dos seus Clientes e veja seu negócio prosperar.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #FornecedoresdeCasamento #casamentos #profissionaisdecasamento #weddinglove #Sucesso #negócios

337 visualizações