Marketing de Casamento: Como acontece a escolha do Profissional de Casamento.

Foto: Rodrigo Oliveira
Somos seres emocionais que pensam e não seres racionais que se emocionam. Toda decisão de compra é tomada não de modo racional e sim guiada pelas emoções. O processo de compra é decidido pela emoção (sistema límbico) e justificada pela razão.
Quantas vezes compramos alguma coisa e depois justificamos a compra dizendo para nós mesmos que essa compra era necessária, porque...
Imagine no Mercado de Casamentos. Todas as compras e contratações são feitas com base na emoção e justificadas racionalmente para caber no orçamento.
O casal decide o que vale pagar mais e o que vale pagar menos. A negociação é feita baseada nessas percepções de valores + expectativas. Os produtos e serviços eleitos pelo casal como o inegociáveis são aqueles que cumprem o papel de realização de sonho. Essa expectativa é construída muito antes do casal pensar formalmente em casamento.
Os seus elegíveis começam a ser definidos graças às informações e influência recebidas pelo casal por vários pontos de contato das marcas.
Que pontos de contatos são esses?
Amigos e parentes;
Pessoas famosas ou que tenham destaque em sua comunidade local e grupo de amigos;
Redes Sociais;
Revistas especializadas no assunto;
Blogs especializados e blogs feitos por noivas;
Fóruns sobre casamento;
Pelas festas que eles frequentam;
e por que não pela grande mídia;
Os elegíveis só se tornam elegíveis, porque antes se posicionaram de modo eficaz, sua marca na mente de seus futuros clientes e criaram de alguma form, um meio de se relacionar com eles.
#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #casamentos #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #Marketing #Sucesso #negócios #weddinglove