Marketing de Casamento: Google pode decretar o fim da sua empresa amanhã


Amanhã, terça-feira, 21 de abril, enquanto você estiver curtindo o feriado de Tiradentes com sua família ou amigos, descansando do final de semana de tantas atividades e casamentos, o Google poderá sumir com sua empresa em sua ferramenta de buscas.

Dia 21 é a data marcada para a prometida mega atualização no algoritmo de busca que vai mudar a ordem em que os sites são classificados quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones ou tablets.

Esse algoritmo vai selecionar os sites e blogs a partir da sua interface amigável para dispositivos móveis priorizando assim a experiência do usuário. Dentre os fatores que serão considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores. Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem desaparecer.

Cerca de 60% do tráfego na internet hoje vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.

O resultado pode ser apocalíptico para diversos sites e blogs do Mercado de Casamentos.

Com essa mudança o Google deixa um recado claro para empresas e desenvolvedores. Antes o que valia era ter um conteúdo relevante. Hoje, ou melhor, amanhã, o conteúdo continua sendo muito importante, mas passa a dividir a atenção com a experiência proporcionada ao usuário.

Você já se preparou para essa mudança?


0 visualização