Marketing de Casamento: A cura do medo!


“Quem faz pode cometer falhas. Mas a maior de todas as falhas é não fazer nada”. Benjamin Franklin

Sabe aquele filme de suspense ou de terror em que um dos personagens mesmo diante do perigo iminente fica parado, meio que paralisado diante do assassino ou do monstro? E você lembra qual é a sua reação. A minha é geralmente xingar o personagem e reclamar porque ele não corre.

Mas você sabe por que ele não corre, não foge do perigo?

O medo nos paralisa. Toda vez que sentimos medo nossos sentidos são bombardeados com muito mais informações do que estamos acostumados a administrar e por isso nosso cérebro não consegue filtrar tanta informação. Ao mesmo tempo que ficamos mais sensíveis ao que acontece a nossa volta, o excesso de informações nos paralisa diante de tantas opções que temos que escolher. Em questão de segundos o medo faz com que nossa mente construa cenários de derrota e desolação total.

O medo tem um lado bom. Ele funciona como um mecanismo de proteção nos livrando assim de perigos reais. Mas o medo também tem um lado ruim. Quando desproporcional, ele te limita, limita sua vida. O medo não te permite muitas vezes viajar de avião, não te permite apresentar novo projeto.

O medo altera a forma como vemos a realidade, ele faz ver o mundo de forma destrutiva em vez de ver o mundo como o lugar cheio de oportunidades e situações interessantes. O medo te força a agir como se você fosse mais fraco e menos capaz do que realmente é.

O mundo é cheio de oportunidades incríveis que muitas vezes não desfrutamos por conta do medo.

Sabe como se cura o medo? Só se cura o medo com ação.

Sabe aquele personagem paralisado no filme? Ele geralmente morre. E sabe por que ele morre? Porque ele não age, não corre. Quando você sentir medo, lembre-se que ele só vai passar se você agir. Então aja. Corra. Faça. Erre. Falhar, não é o problema. O problema é não viver. Não aproveitar as oportunidades.

Tenha medo de não fazer nada.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #RobertoCohen #profissionaisdecasamento #Marketing #casamentos #Sucesso #FornecedoresdeCasamento #rodrigooliveira #marketingdecasamento #RodrigoOliveira #weddinglove

0 visualização