5 passos para transformar seu negócio em uma Marca de Sucesso no Mercado de Casamentos (Parte 1)


1. Estabeleça a Identidade da Marca

Antes de começar a pensar em ter clientes, em lucro e etc, você precisa criar a identidade da sua marca. Essa identidade será seu guia em todas as etapas futuras na aplicação do Marketing de Casamento.

Quando Lou Gestner assumiu a IBM, no início dos anos 90, ele dizia que o ativo mais valioso da empresa eram três letras: I B M, ou seja, seu ativo mais importante era sua Marca.

A IBM, Apple, Google, Coca-cola entre outras conseguiram construir ao longo do anos o que chamamos de Identidade da Marca.

A identidade da marca assim como a carteira de identidade de uma pessoa, faz com que ela seja reconhecida. Ela vai ter uma foto, um nome, um tipo. A marca ajuda a estabelecer como o cliente te percebe, qual o valor ele enxerga no seu produto ou serviço. A identidade de marca consiste na imagem, no seu “tom de voz” (tom de voz é como sua marca se comunica e é ouvida pelo seu cliente).

Para estabelecer uma Identidade da Marca você precisa responder as seguintes perguntas:

  • Quais são as cinco principais características do seu negócio?

  • Para qual questão ou problema o seu negócio está oferecendo uma solução?

  • Qual o público interessado na solução que você tem a oferecer?

  • O que faz sua empresa se destacar na sua área de atuação?

  • Qual o seu diferencial competitivo?

  • O que você tem ou faz que ninguém faz?

  • Como é a experiência do seu cliente com seu produto ou serviço?

  • Que sentimentos você quer passar através da sua identidade visual (será que você escolheu as cores corretas?)

#marketingdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #rodrigooliveira #MarketingdeCasamento #negócios #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #casamentos #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #RobertoCohen #RodrigoOliveira #Marketing #OfertaIrresistível #ColherdeCháNoivas #ManoelaCesar

3 visualizações