5 passos para transformar seu negócio em uma Marca de Sucesso no Mercado de Casamentos (Parte 4)


4. Crie a identidade visual e as diretrizes do seu conteúdo

Agora que você já resolveu a “voz” da sua marca e a estratégia de marketing adequada, o próximo passo é estabelecer qual a aparência que sua marca deve ter.

O nome e assinatura da sua empresa, juntos, devem expressar em poucas palavras, a essência da marca. Se possível escreva junto a sua assinatura o que você faz. Por exemplo: Rodrigo Oliveira – Fotografia de Casamentos, ou Sim Eventos- Assessoria e Cerimonial.

Quando eu assino Fotografia de Casamentos junto ao meu nome, eu já me posiciono duas vezes. Uma como fotógrafo e outra como especialista que só faz casamentos.

O próximo passo vai ser traduzir a essência da marca em um esquema de design. Um dos pontos chave que separam uma empresa “fundo de quintal” daquela com uma marca verdadeira é o uso de um design consistente e coerente em todos os aspectos visuais relevantes.

O objetivo de toda construção de Marca deve ser que as pessoas reconheçam a imediatamente, com base apenas no design. Quem não conhece a fonte da Coca-Cola ou a logomarca do Starbucks? Então invista em design e escolha cores coerentes com os sentimentos o que sua marca quer passar. Cores representam e despertam sentimentos e devem ser muito bem pensadas antes de serem aplicadas.

Em breve vamos falar sobre a psicologia das cores.

#WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #weddinglove #marketingdecasamento #RodrigoOliveira #casamentoMarketing #WorkshopCasamento #MarketingdeCasamento #ManoelaCesar #RobertoCohen #FornecedoresdeCasamento #Marketing #ColherdeCháNoivas #profissionaisdecasamento #casamentos #rodrigooliveira #OfertaIrresistível #negócios #Sucesso #vendas

4 visualizações