5 passos para transformar seu negócio em uma Marca no Mercado de Casamentos (Parte 5)


5. Criar sua presença online de maneira correta

Uma marca de sucesso depende muito da sua presença online. As redes sociais são excelentes e eficientes plataformas para se alcançar o seu público-alvo.

As redes sociais facilitaram a divulgação de produtos e serviços. Antes o que era feito apenas por veículos tradicionais com alto custo, hoje pode ser feito de forma gratuita ou com um baixo custo.

Além da vantagem do custo e da acessibilidade de divulgação para todos, algumas redes sociais e ferramentas na web, nos possibilitam uma divulgação altamente segmentada e direcionada alcançado assim diretamente o público desejado.

Porém, a presença virtual requer muito mais que uma conta em uma rede social. E preciso aplicar em seu perfil, fanpage ou comunidade as 4 dicas anteriores. Ou seja, é preciso ter uma identidade da marca, é preciso ter coerência e voz, um posicionamento e estratégia alinhados e uma identidade visual forte e linkada com as demais peças de comunicação.

Para amarrar todos os elementos (identidade, voz, estratégia, conteúdo e design) recomendo usar a checklist abaixo:

  • Nome de Domínio Personalizado: Uma URL idêntica ao nome da sua marca vai garantir que as pessoas saibam como encontrar sua empresa online, além de transmitir profissionalismo e confiança aos visitantes do seu site.

  • Email com domínio: Um email com o seu domínio próprio confere mais credibilidade ao seu negócio e tira da sua empresa o aspecto amador.

  • Site Mobile: Não conte com o fato de que as pessoas vão acessar seu site só a partir de um desktop. Certifique-se que seu site seja otimizado para dispositivos móveis.

  • Fanpage: Tenha uma fanpage com a identidade da sua marca e insira conteúdo relevante todos os dias.

  • Newsletters: Marketing por email e distribuição de newsletters são métodos valiosos para se conectar com seu público. Utilize uma newsletter semanal ou quinzenal com novidades.

  • Conteúdo: Aplica a técnica do jardim e gere conteúdo relevante para o seu público.

  • Presença: Tenha presença diária nas redes sociais.


6 visualizações