Você está cobrando o suficiente? 5 dicas de como cobrar pelo seu serviço (Parte 1)


Uma das partes mais difíceis de administrar o seu próprio negócio é decidir quanto cobrar. O preço cobrado está diretamente relacionado com o seu posicionamento e com que tipo e quantidade de clientes você quer trabalhar.

O valor do seu serviço não pode estar desassociado da sua estratégia e posicionamento. Cobrar muito ou pouco por um serviço ou produto deve sempre levar em conta essas questões. Porém não podemos esquecer dos custos fixos e variáveis que incidem sobre sua oferta.

Você calcula o custo com deslocamentos? Todos os materiais utilizados? Depreciação do seu equipamento? Custos emergências que podem surgir durante o evento? Eu já tive pneu furado, carro rebocado, equipamento quebrado e etc. Quem trabalha com produto, calcula luz, água, gás?

E o valor da sua marca? Você calcula o valor da sua marca sobre seu produto ou serviço?

Essas e outras questões eu vou responder diariamente nessa série de postagens. Acompanhe, comente e mande suas dúvidas.

Sei que muitas empresas e profissionais do Mercado de Casamentos lutam para encontrar aquele valor perfeito de seus serviços a fim de maximizar suas receitas. Colocando em termos bem simples, o preço deve ser calculado adicionando seus próprios custos ao lucro que você deseja ter:

PREÇO = CUSTO + MARGEM DE LUCRO

Lembre-se que os custos incluem despesas administrativas e gerais, bem como quaisquer materiais que você necessite, a fim de fornecer o seu serviço.

Não existe uma fórmula mágica para ajudá-lo a definir o preço de seus serviços perfeitamente e você terá que alterar os seus preços ao longo do tempo à medida que ganhar experiência e ajustar seus serviços para acompanhar o mercado. No entanto, espero que estas cinco dicas de preços ajude a determinar quando o valor é justo – tanto para você quanto para seus clientes.

Na próxima postagem a primeira dica.

#marketingdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #casamentos #ColherdeCháNoivas #Marketing #weddinglove #FornecedoresdeCasamento #WorkshopCasamento #RobertoCohen #ManoelaCesar #RodrigoOliveira #OfertaIrresistível #MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #rodrigooliveira #vendas #negócios #Sucesso

0 visualização