Você está cobrando o suficiente? 5 dicas de como cobrar pelo seu serviço (Parte 4)


Dica 3: Esteja Aberto a Receber e a Dizer um “Não”

O seu valor tem tudo a haver com seu posicionamento. O valor que você cobra diz muito sobre você, sobre o seu serviço e principlamente sobre seu cliente, ou sobre o cliente que você quer ter.

Para garantir que seu negócio seja bem-sucedido e rentável, você terá que estar disposto a aceitar um não como resposta, ou, recusar alguns clientes que vão querer pagar um valor muito abaixo do que vale o seu serviço.

Não há fórmula mágica aqui. Você sempre irá se deparar com clientes que considerarão seu valor alto, ou simplesmente querem pagar pouco por ele.

No médio e longo prazo, é muito melhor você perder clientes que não valorizam seu trabalho, mas que com certeza exigirão tanto ou mais de você, quanto um cliente que

estará disposto a pagar mais.

Se você começar a oferecer seus serviços por menos do que realmente valem, e oferecer grandes descontos, será mais difícil subir o seu valor em projetos futuros.

Comece sempe pelo seu posicionamento, e se pergunta sempre: "Onde eu que chegar?" "Onde eu quero estar daqui a 2, 3, 5 anos?"


0 visualização