Você está cobrando o suficiente? 5 dicas de como cobrar pelo seu serviço (Final)


Dica 5: Cobre não só pelo que você entrega mas pelo que você vale.

Chegamos finalmente a última dica. Se você gostou, comente. Se você quiser sugerir um assunto mande um email para contato@marketingdecasamento.com.

Poderíamos ter dado muitas dicas sobre esse assunto mas, eu creio, que essas são as principais para que possamos fazer uma reflexão, sobre quanto cobramos e quanto devemos cobrar.

Anote essa frase: “Você não vale pelo que você entrega, mas sim pelo que o cliente percebe que você entrega”.

Entendeu? O seu valor está diretamente relacionado com a percepção do seu cliente sobre o quanto você, seu produto ou serviço valem.

Aqui não há só cálculo na definição de valor. O que define seu preço é sua marca, seu posicionamento e principalmente a percepção que o cliente tem da sua marca.

O que vale mais? Um Chocolate Garoto ou um Kopenhagen? O que vale mais a água mineral Vale do São Gonçalo ou a Perrier? Bom a primeira coisa que eu sempre ouço é: “O chocolate Kopenhagen é muito mais gostoso, a água Perrier é muito mais pura.” Será?

Já fez um teste cego? Teste cego é quando colocamos produtos iguais de marcas diferentes e pedimos que algumas pessoas indiquem de qual marca é cada produto. Sabe qual é o percentual de acerto de um teste cego? Menos de 10% dos entrevistados acerta a marca de um único produto.

Sabe o que isso significa? Que sem marca, sem embalagem, sem apresentação, sem posicionamento, seu produto vale o mesmo que qualquer outro produto ou serviço genérico.

Quer cobrar mais? Quer ter seu produto e serviço valorizado pelo cliente? Invista na sua marca. Invista no seu posicionamento. Construção valor para sua marca e para sua empresa.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #Marketing #Sucesso #negócios #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #rodrigooliveira #weddinglove #OfertaIrresistível #RodrigoOliveira #ManoelaCesar #WorkshopCasamento #RobertoCohen #profissionaisdecasamento #Quantocobrar #casamentos #ColherdeCháNoivas #FormaçãodePreço #marketingdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #vendas

0 visualização