Crise? Que crise? 5 Dicas para o seu negócio voar alto na crise


Dica 3 - Mude e voe em céu de brigadeiro

Tudo muda o tempo todo. Criar um negócio ou manter um negócio sem pensar que tudo pode mudar de repente é loucura. Se você não contava com crise apesar dos sinais que já tínhamos em julho do ano passado (2014), se você sempre contava com a estabilidade encare essa crise, que ainda não chegou ao seu ápice, para recalibrar os seus negócios.

Durante a crise é preciso mudar a mentalidade e parar de fazer comparações. O mercado muda, a economia muda, a realidade muda. Logo, é preciso compreender as mudanças, reformatar a visão e sua compreensão da realidade e olhar para a frente.

Evite ficar fazendo comparações com o passado, falando da época em que o dólar custava R$ 1, que você viajava para o exterior todos os anos e que tudo era mais fácil. Essa época passou e, agora, quanto mais tempo você levar para compreender que a realidade mudou e, por isso, sua mentalidade e disposição também precisam mudar, menos chances terá de prosperar durante a crise e maior será a possibilidade de você aumentar as estatísticas de fracasso.

Mude junto com a economia. Otimize seu trabalho reduzindo o tempo das atividades, reduza custos. Crie diferenciais para atrair clientes. Se você não tinha, crie uma poupança ou um fundo de investimento para o seu negócio. ATENÇÃO! Uma poupança ou fundo de investimento para o seu negócio e não para você e sua família.

Aproveite esse período em que você muda ou morre para fazer o que nunca fez. Profissionalize ainda mais o seu negócio e quando a tempestade passar você poderá voar em céu de brigadeiro*.

  • A origem da palavra céu de brigadeiro se assenta em uma antiga prática existente entre os membros da Aeronáutica. Na hierarquia dessa instituição militar, o brigadeiro ocupa o mais importante posto de comando da Aeronáutica. Geralmente, em razão de sua importância, esse oficial só faz voos quando o céu apresenta condições favoráveis. A popularização do “céu de brigadeiro” aconteceu na medida em que os locutores de rádio das décadas de 1940 e 1950 tomaram conhecimento de tal prática militar. Sendo um veículo de comunicação onde as palavras têm grande impacto, vários locutores acharam interessante dizer que o dia tinha um “céu de brigadeiro”. Inicialmente, a curiosa gíria ganhou fama no Rio de Janeiro que, na época, ostentava o posto de capital do país e concentrava grande parte dos voos aéreos realizados.

#profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #Marketing #casamentoMarketing #MarketingdeCasamento #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #RobertoCohen #ManoelaCesar #WorkshopMarketingdecasamento #weddinglove #FornecedoresdeCasamento #rodrigooliveira #ColherdeCháNoivas #Sucesso #negócios #casamentos #vendas #FormaçãodePreço

19 visualizações