Crise? Que crise? 5 Dicas para o seu negócio voar alto na crise


Dica 4 - Crises são o momento de semear seu futuro

Seu desempenho pós-crise depende de como você entrou no período de crise e daquilo que fez durante.

Semear oportunidades de inovação futura em momentos de crise fará com que você reforce suas perspectivas e saia da crise ainda mais forte. Não deixe se contaminar pelas manchetes de jornal. Preserve seu maior ativo, que é sua confiança em você e no seu negócio.

Analise sua situação. Identifique suas forças e debilidades. Equalize seu negócio. Perceba as oportunidades e plante novas apostas.

Como disse o filósofo americano Ralph Waldo Emerson, “tempos ruins têm um valor científico. Essas são situações que um bom aprendiz não irá deixar passar”.

Não deixe passar essa oportunidade. Saiba qual o impacto potencial no seu negócio. Veja se não é o momento de atacar o líder do seu segmento ou apostar em novos produtos, serviços.

Mas cuidado! Não se despere e não perca o foco. Não fique pensando em milhares de alternativas e nem gaste energia pensando em outros negócios. Foque no que você já tem na mão. Inove, crie e amadurece o negócio que você já tem.

Cuide das suas ineficiências e plante o futuro. Nunca se sabe quando uma nova crise virá para oportunizar bons movimentos estratégicos.


3 visualizações