Aprenda a Fórmula Para Ter Mais Fãs no Facebook.


Toda nova página do Facebook começa pequena. Quando você está apenas começando, fazer o salto de 0 a 1.000 fãs podem parecer quase impossível. Mas a verdade é que, com um plano bem pensado, fica muito mais fácil ter mais fãs.

Como proprietário de uma página, a sua jornada para ganhar mais curtidas deve incluir três elementos importantes: conteúdo, alcance e aprendizagem. Esta fórmula é particularmente importante nos estágios iniciais, mas continuará a ser útil mais tarde, quando você promover sua página já estabelecida do Facebook.

O que exatamente significa isso? Iremos mostrar suas tarefas imediatas para atingir a sua meta de obter mais fãs (Você pode não estabelecer a meta, mas quando atingir a meta você deve dobrá-la com certeza)

1. Conecte o seu site com sua página no Facebook

Adicionar um widget do Facebook que convida os visitantes do seu site a curtirem sua página não é apenas útil para aumentar a sua contagem de curtidas, mas também dá os seus visitantes um contato adicional e um envolvimento com a sua marca.

2. Convide Seus Amigos do Facebook a Virarem Fãs de Sua Página

O Facebook dá a capacidade de enviar convites para a sua lista de amigos (aqueles que seguem o seu perfil pessoal) e solicitar que eles curtam a sua página. Este é um recurso bastante eficaz, pois seus amigos pessoais são mais propensos a curtir uma página quando sabem que eles conhecem a pessoa que gerencia a página.

Além deste convite automatizado, você deve postar atualizações em seu perfil do Facebook, convidando seus amigos a curtir sua página. Não tenha medo de entrar em contato com seus amigos com mensagens pessoais, envie o link da página para eles e diga que você realmente apreciaria se pudessem curti-la.

3. Comece a ter promoções entre plataforma

Impulsionar sua página do Facebook ao máximo requer alguma ajuda exterior. Convidar seus amigos do Facebook é o primeiro passo, mas você tem que promover sua página entre plataformas para maximizar sua exposição. Você precisa falar e conectar a sua nova página em suas newsletters, blogs e outros canais sociais que você esteja usando. Para evitar ser visto como spam, nestas outras plataformas, não peça às pessoas que curtam sua página, mas adicione o link em fotos ou atualizações que você postou para leva-los a sua página.

4.Publique Conteúdo Compartilhável

E agora chegamos a tarefa mais importante de todas, e a mais desafiadora também. A qualidade do conteúdo que você postar em sua página do Facebook pode se tornar o fator número um para o crescimento de sua base de fãs. Quando o seu conteúdo é bom o suficiente, as pessoas vão reagir a ele – curtindo, comentando e compartilhando – promovendo assim em seu perfil para a sua própria rede de amigos e seguidores.

Mas o que exatamente é “conteúdo compartilhável”? Não há uma resposta simples para isso e certamente varia de acordo com o público que você está se comunicando. Uma forma que você pode abordar esta questão é prestando atenção aos posts do Facebook que seus amigos se envolvem para compreender o que as pessoas gostam e compartilham. Outro passo importante a tomar é visitar as páginas do Facebook que você admira e estudar o que eles consideram “compartilhável”.

5. Use Hashtags Inteligentes

Administradores de página experientes vão dizer-lhe que um grande conteúdo é super importante, mas por conta própria nem sempre é suficiente. Você precisa usar truques para ajudar que seu conteúdo se destaque em meio a tantas mensagens, fotos e vídeos que cada usuário do Facebook vê por dia. Hashtags são um desses truques úteis que ajudam seu conteúdo a ser mais visto por um público com um interesse específico.

6. Promova seus Posts

Para aqueles que podem arcar com publicidade paga, posts promovidos do Facebook provaram ser uma ferramenta poderosa e eficaz para maximizar sua visibilidade. Mesmo se você não tem nenhuma experiência com publicidade online, a publicidade do Facebook ainda pode ser de valor para sua página. O aspecto mais importante aqui é que você define o seu próprio orçamento, o que lhe dá o controle de seus gastos. A coisa certa a fazer – como sempre – é começar pequeno e gradualmente crescer.

7. Aprenda com Seus Acertos e Erros Com as Estatísticas do Facebook

Se você quer levar a sério sua página do Facebook, é melhor você se acostumar com a ideia de trabalhar com gráficos e estatísticas. Se você administrar sua página puramente por instinto, você está perdendo oportunidades de ajustar e melhorar o seu conteúdo, o seu horário de trabalho, a sua interação com os fãs, etc.

O recurso “Estatísticas da Página” é uma ferramenta interna que gera inúmeras informações valiosas sobre as atividades de sua página. Rever estes dados irão ajudá-lo a fazer escolhas operacionais e de conteúdo mais inteligentes.

8. Defina, Busque e Reavalie os Objetivos de sua Página

Já que agora você já deve ser um especialista em administrar sua página, é hora de levar a sua página para o próximo nível e começar a pensar como um profissional. Isto significa definir objetivos para si mesmo, a criar um plano para alcançá-los, e acompanhar seu progresso em direção a esses objetivos.

Por exemplo, se o seu principal objetivo do seu negócio para o próximo trimestre é alcançar seus primeiros 1.000 fãs no Facebook, você terá que dividir o trimestre em meses e semanas, determinar quanto tempo deverá levar para alcançar seus primeiros 330 fãs e quais ações que pretende tomar a fim de atingir esse objetivo.

Sempre surgirão surpresas e é importante manter-se flexível, mas este tipo de planejamento detalhado irá ajudá-lo com uma base sólida para o seu trabalho diário.

#MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #ManoelaCesar #profissionaisdecasamento #casamentoMarketing #WorkshopCasamento #FormaçãodePreço #Dicasparaofacebook #FornecedoresdeCasamento #casamentos #Marketing #profissionaisdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #Sucesso #ColherdeCháNoivas #Quantocobrar #OfertaIrresistível

16 visualizações