Marketing de Casamento: O que é um Plano de Negócios?


Uma das chaves para se começar bem um negócio é ter um plano de negócios. Plano de negócios não é para teóricos e nem muito menos só para grandes empresas. Você, que tem um pequeno negócio no Mercado de Casamentos, também precisa de um.

Mas o que é um Plano de Negócios?

Um bom plano de negócios deve descrever a ideia, detalhar as atividades, descrever como funcionará o operacional, apresentar uma proposta de marketing e seus custos iniciais e principalmente deve fazer as previsões financeiras.

O plano de negócios descreve os objetivos do negócio, seu propósito e quais os passos (metas) que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para todos.

Porque um Plano de Negócios é tão importante?

* Porque é um processo de validação da sua ideia, e através dele você obtém os elementos para decidir se deve ou não iniciar um novo projeto;

* É um instrumento de diminuição de riscos. Ao elaborar um plano de negócios você estuda a viabilidade do seu negócio, cria ações preventivas contra possíveis ameaças e desafios, analisa a fundo o mercado e os potenciais clientes, evita esforços desnecessários, investimentos improdutivos e gastos sem sentido;

* Ajuda na análise dos seus diferenciais competitivos e na criação de valor para o negócio;

* É um documento essencial para a negociação e obtenção de recursos e parcerias;

* É o mecanismo que você dispõe para refletir sobre si mesmo e sobre o seu negócio: Valerá a pena? É o que eu sonhei? Depois de elaborado, o plano de negócios indica novos caminhos, mesmo que um deles seja a desistência, a reformulação do projeto ou a formulação de uma nova ideia.

* É um guia para se fazer investimentos conscientes e marketing e propaganda.

* Quer saber mais sobre plano de negócios, gestão e marketing para o mercado de casamentos? Se inscreva no Marketing de Casamento Platinum.

#MarketingdeCasamento #ColherdeCháNoivas #casamentoMarketing #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #marketingdecasamento #profissionaisdecasamento #motivação #profissionaisdecasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #ManoelaCesar #Marketing #WorkshopMarketingdecasamento

124 visualizações