Conexão Emocional: A melhor forma de fechar clientes


“Conecte-se com a emoção das pessoas e elas lhe contarão praticamente tudo.”

Estar no Mercado de Casamentos é impreterível a conexão com pessoas, histórias e sonhos.

A questão desse artigo nem é falar daqueles profissionais que não se conectam ou que enxergam as histórias e as pessoas apenas como números. Esse artigo é justamente para falar com você que faz essa tão importante conexão.

O problema é que muitos profissionais só vão fazer essa conexão depois do contrato assinado.

Quer ter melhores resultados? Quer fechar mais contratos? Conecte-se no primeiro contato. No primeiro olho no olho.

Fale ao coração do casal. Números, valores são importantes? São! Saber quantos casamentos você já fez ou quantos anos de experiência você tem, é importante? Muito! Mas essas são informações racionais. Se nossas decisões fossem tomadas com base em fatos e dados, ninguém fumaria, comeria frituras, ou simplesmente desejaria colocar um filho nesse mundo tão complexo.

Mas nossas decisões não são efetivamente "racionais", racionais digo, no sentindo de usar a lógica para tomar uma decisão. Todo nossa lógica e feita na parte do nosso cérebro que é chamada de Neo-córtex. Já nossas emoções e impulsos, instintos vem da parte chamada Sistema Límbico.

Quem nunca comprou por impulso ou levando pela emoção? E depois da compra usou a razão para justificá-la? “Ah! Comprei por que era uma oportunidade única”. “Comprei porque vai me servir com certeza no natal de 2030 e por ai vai”.

Todas as nossas decisões, principalmente de aquisição de um bem ou serviço, são feitas de forma emocional e depois usamos a razão para justificar a compra.

Somos seres emocionais que por acaso pensam. Tomamos nossas decisões, influenciados por aspectos e circunstâncias emocionais e não lógicas.

Por isso conecte-se com seu cliente no primeiro encontro. Conte histórias emocionantes de como você se conectou com outros noivos ou como foi incrível o casamento xyz. Se coloque no lugar deles. Ouça-os e coloque o coração na mesa.

Ao conectar-se com um casal fará com que eles tenham certeza de que você é a escolha certa.

#MarketingdeCasamento #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #RodrigoOliveira #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #ColherdeCháNoivas #rodrigooliveira #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #Marketing #motivação #casamentos #Quantocobrar #Sucesso #Dicasparaofacebook #RobertoCohen #negócios

87 visualizações