A importância de um objetivo


No livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, a Alice pergunta ao Gato de Cheshire:

“Poderia me dizer, por favor, que caminho deveria tomar para sair daqui?” “Isso depende bastante de aonde você quer chegar”, disse o Gato. “O lugar não me importa muito…”, disse Alice. “Então não importa que caminho você vá tomar”, disse o Gato. “…desde que eu chegue a algum lugar”, acrescentou Alice, como forma de explicação. “Oh, você certamente vai chegar a algum lugar”, disse o Gato, “se caminhar bastante”. Alice sentiu que não havia como negar esta verdade (…). (p. 84)

Esse diálogo é simplesmente incrível. Dá para tirar diversas lições com ele.

O comportamento de Alice ou “síndrome da Alice” acontece com 9 entre 10 empresas (ou profissionais) no Mercado de Casamentos.

Como a maioria dos negócios no Mercado de Casamentos começa de modo intuitivo e usando apenas o conhecimento sobre a atividade e não sobre a gestão do negócio, é muito comum encontrarmos negócios sem objetivos e metas. Sem saber para onde querem ir. Sem saber onde querem chegar. São negócios que simplesmente caminham. Muitos até bem-sucedidos (até quando?), mas sem um objetivo a ser alcançado.

Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Mas, não é muito melhor, saber para onde você quer ir? Imagine uma viagem onde você não sabe o destino e não sabe quando você irá. A única viagem que eu conheço que tem esse roteiro é a morte. É incrível como muitos negócios são conduzidos assim. Sem destino, sem hora, sem perspectiva do resultado final.

Voce sabe quanto ganhou esse ano? Quanto o seu negócio gerou? Você sabe o seu lucro e sua despesa? Você chegou onde queria? Seu negócio evoluiu? Cresceu? Como será 2016?

Um objetivo te dá clareza de como seu negócio está indo. Um objetivo te mostra que caminho seguir. Um objetivo dá sentido ao seu negócio além da sua sobrevivência pessoal. Um objetivo te ajuda a chegar mais longe. Mantém seu olho na estrada, e principalmente te dá o prazer da recompensa no final.

Tenha um objetivo. Trace metas e tenha um negócio diferente e muito melhor em 2016.

#MarketingdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #Marketing #RodrigoOliveira #WorkshopCasamento #ColherdeCháNoivas #RobertoCohen #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #rodrigooliveira #casamentos #FornecedoresdeCasamento

0 visualização