Você quer competir por preço ou valor?


É muito complicado querer que seus Clientes paguem mais, se você não sabe o que eles consideram como valor. E a maioria das empresas não sabe. Certa vez, perguntei para um cliente, dono de uma rede de lojas de tintas, se ele competia por preço ou valor. A resposta veio rápida: “Por valor”.

Aproveitei a rápida resposta e lancei outra pergunta: “E o que é que sua empresa faz e oferece que agrega valor ao negócio e faz com que seus clientes optem por vocês e não pela concorrência”.

E após uma gargalhada a resposta foi: “Não faço a menor ideia”.

Valor é aquilo que você tem e oferece, agregado aos seus produtos e serviços, que seus clientes desejam e estão dispostos a pagar a mais por isso.

A maioria das empresas perdem a oportunidade de criar valor para os clientes e de transformar isso em lucro.

O que os clientes estão dispostos a comprar hoje e, que você não está oferecendo? O que seus clientes, no nosso caso, os noivos, mais valorizam? Qual atributo eles mais levam em conta? Atendimento, prazo, visual, antecipação, inovação, qualidade etc?

Quanto mais se compreende o que os clientes querem e valorizam, mais se lucra com isso. Entender isso, significa ofertar melhores produtos e serviços, que vão de encontro ao desejo deles e mais lucros para nós.

Pergunta para 2016: “Como você quer se posicionar e competir no Mercado de Casamentos nesse novo ano, por preço ou por valor?”

#MarketingdeCasamento #profissionaisdecasamento #casamentoMarketing #RodrigoOliveira #marketingdecasamento #rodrigooliveira #FornecedoresdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #WorkshopCasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #motivação #negócios

0 visualização