4 Passos para Fazer o seu Negócio ser Destacar (Parte 2/2)


Marcas conhecidas e estabelecidas tem uma vida relativamente fácil. Quando uma grande companhia lança uma nova campanha, eles têm recursos e mão de obra aparentemente intermináveis para maximizar seus esforços de marketing e monetização. Por outro lado, nós empreendedores do Mercado de Casamentos sabemos que cada nova ação de marketing exige a necessidade adicional do nosso tempo, esforço e um aperto extra no orçamento.

Apesar de tudo isso, temos têm uma vantagem que as grandes marcas não têm mais – podemos nos permitir-se mais flexibilidade e espaço para tentativa e erro. Se soubermos como aproveitar isso, podemos conseguir resultados impressionantes de marketing e branding, mesmo sem os grandes custos do orçamento que as grandes empresas têm.

Aqui estão a segunda e última parte das dicas para que o seu pequeno negócio seja notado como se fosse grande:

2. Anuncie Sem Esbanjar

Existem muitas plataformas e soluções que oferecem às pequenas empresas a opção de executar uma campanha de marketing direcionada e eficaz sem gastar descontroladamente.

Uma ferramenta importante para pequenas empresas é a solução do Google DoubleClick. Com esta ferramenta, você tem o controle total da quantidade de cliques e visualizações que seus anúncios recebem em sites do Google. Isso significa que você pode definir o seu orçamento de acordo com suas necessidades. A plataforma do Google fornece ferramentas analíticas para medir o sucesso da sua campanha, assim você sempre pode optar por adicionar mais fundos se os anúncios estiverem trazendo resultados.

Direcionar campanhas no Facebook para públicos específicos também é fundamental. Há ferramentas que conseguem montar grupos com o perfil exato que sua empresa precisa para atingir noivas e noivos da sua cidade com as características que você deseja.

3. Conheça o Seu Mercado

Ao tentar definir o seu público-alvo, não basta saber seu sexo e idade; você precisa saber do que o seu público gosta, o que lhes faz agir, como eles interagem com outras marcas, com outras empresas do Mercado de Casamentos etc.

Questões importantes que você deve perguntar a si mesmo são:

• O seu público tem afinidade com o uso de tecnologias modernas? • Eles estão usando smartphones e internet mobile? • Onde os noivos se encontram? Quais são os seus sites, redes sociais, e espaços públicos favoritos? • Que outras marcas eles são propensos a seguir, e por quê? • O que é importante para eles sobre os bens que consomem – aparência, funcionalidade, rapidez, preço? • Eles estão conectados a um local específico?

Compreender as respostas para estas perguntas irá ajudá-lo a criar uma estratégia de marca que irá ressoar o seu negócio no Mercado de Casamentos e dará resultados mais concretos.

4. Fique Ligado

Como mencionei anteriormente, as pequenas empresas têm a vantagem de serem flexívei, isto permite reagir aos comentários e opiniões do seu público em tempo real.

Se você perceber que o comportamento do seu público contradiz com o que você acreditava ser verdade, seja corajoso o suficiente para trocar os padrões antigos por novos. Improvisar e fazer alterações à medida que avança são elementos-chave em qualquer estratégia de marketing. Basta lembrar de manter as mudanças no âmbito da mensagem da sua marca.

#WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #casamentoMarketing #FornecedoresdeCasamento #Dicasparaofacebook #FormaçãodePreço #marketingdecasamento #ColherdeCháNoivas #WorkshopCasamento #casamentos