Faça a vida valer a pena. A história do padre Benjamin.


Um navio sai do seu curso e se depara com quatro pequenas e desconhecidas ilhas. O Capitão ordena que atraquem na primeira ilha. Nela não veem nada além de tristeza. Crianças subnutridas, tribos em conflito. Nenhuma criação de animal ou plantação. Nenhuma escola e nenhum local para tratar os doentes.

A segunda e a terceira ilha são exatamente iguais à primeira. O capitão nada pode fazer. Sem ter água ou comida para dar para sua própria tripulação.

Então ele pisa na última ilha. As pessoas são saudáveis e estão bem alimentadas. Sistemas de irrigação dão vigor aos campos e estradas ligam as vilas. As crianças têm olhos brilhantes e são fortes. A comida sobrando para abastecer o navio e distribuí-la pelas outras ilhas.

O capitão intrigado pede explicação ao chefe da ilha. -Como essa ilha pode ser tão evoluída? O chefe da ilha responde: - Padre Benjamin! Ele nos educou em tudo, na agricultura a saúde. Ele nos ajudou a construir escolas, clínicas e poços.

O Capitão pergunta: - Você me levar onde ele vive? O chefe faz que sim e leva o capitão a uma clínica médica simples, mas espaçosa. Camas limpas e uma equipe bem treinada cuidam dos doentes. O capitão apesar de impressionado não vê o padre Benjamin. – Eu gostaria de ver o padre Benjamin, você poderia me levar para vê-lo? Você poderia me levar onde ele vive? – Siga-me até o outro lado da ilha, diz o chefe.

Eles caminham e percorrem a ilha. O Capitão é apresentado aos campos de irrigação, aos silos de armazenamento, conhece os poços e enfim chegam ao litoral onde canais ligam tanques com peixes. Toda vez que a maré sobre os tanques são inundados e enchem de peixes.

Mas uma vez o capitão fica impressionado, mas encucado. – Eu vi toda a ilha, mas não vi o padre Benjamin. Leve-me, por favor, para ver onde o Padre Benjamin vive. Quero conhece-lo. O chefe fica confuso. Então leva o capitão para o alto de uma colina onde acham uma pequena capela.

O Capitão pergunta: - Aqui vive o padre Benjamin. O chefe consente. – Quero vê-lo. Quero falar com ele, completa o capitão.

Porém o chefe fica sério e diz: - Isso será impossível. O Padre Benjamin já morreu. O capitão fica perplexo e exclama: - Mas eu pedi pra vê-lo e você me levou por toda a ilha mostrando suas benfeitorias, suas construções e seu povo feliz. Porque não me falou nada sobre a morte dele.

- Você perguntou onde ele vive. O Padre Benjamin vive em cada obra, cada construção que ele nos ensinou a fazer e a cuidar. Ele vive em cada pessoa educada, sadia e bem alimentada dessa ilha. Dessa forma é que Padre Benjamin vive.

Como você quer viver, mesmo depois que você se for?

#RodrigoOliveira #RobertoCohen #marketingdecasamento #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #casamentoMarketing #WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #Marketing #rodrigooliveira #FormaçãodePreço #negócios #otimismo #motivação #casamentos

17 visualizações