4 Dicas para  aumentar as vendas de quem trabalha com produtos no Mercado de Casamentos


Trabalhar com produtos no Mercado de Casamento tem vantagens e desvantagens. Uma grande vantagem é que você pode trabalhar com ganho e produção em escala. Esse é o tipo de negócio que pode te deixar rico.

A desvantagem é que nem sempre quem trabalha com produto tem o glamour de quem trabalha com serviço, onde o profissional é reconhecido e não o produto em si.

Então para você que trabalha com produto 5 dicas para aumentar as suas vendas. Quero ver vocês ficarem ricos.

  1. Compartilhe sua história

Conte aos seus clientes a história por trás da sua empresa e sua filosofia como o dono. Compartilhe com eles como seu negócio ajuda você a realizar suas aspirações. Apresentando seus produtos desta forma, os mesmos deixaram de ser meros objetos para ser sonhos que viraram realidade. Mostrando sua paixão e o caminho trilhado que te motivou a criar seu empreendimento, você faz de seus clientes, companheiros da sua jornada e também os encoraja a desenvolver uma afinidade mais profunda com seu produto e com a história do seu casamento.

2. Mostre o lado humano de seu produto

As marcas baseadas em serviços têm uma grande vantagem, o fato dos serviços serem realizados por seres humanos, permite que tenham uma capacidade de comunicação que os produtos não têm. Mas os produtos também podem ter uma “face humana” associada a eles. Afinal são usados, produzidos e vendidos por pessoas!

Seu trabalho será o de enfatizar essa conexão com o humano em suas estratégias de marketing: incorporar pessoas em todo seu material de comunicação, apresentar em seu site as pessoas que estão por trás da sua marca; dar um “alô” para seus clientes nas mídias sociais. Lembre-se que os noivos, como todos os seres humanos, são seres sociais.

3. Trabalhe com depoimentos

Quando os noivos de verdade fazem uma análise do seu produto, na realidade estão descrevendo seu funcionamento e impacto. Em outras palavras, estão descrevendo qual o benefício e o nível de satisfação que o produto trouxe para si próprios. Numa economia onde os noivos têm muitos canais para expressar suas opiniões, um relato positivo da interação do deles com seu produto é tão ou mais vantajoso que publicidade paga.

Recomendo que você seja proativo em relação a depoimentos e análises: solicite aos seus clientes atuais que o façam e interaja com eles nas diversas plataformas. Você pode ampliar seu relacionamento para além da simples venda de um produto, faça isso mostrando aos seus consumidores que a opinião deles é muito importante para você.

4. Venda Experiências, e não mercadorias

Ao promover seu produto, você vai querer criar a noção de que este é muito mais que um simples objeto ou uma mercadoria qualquer. Um novíssimo carro Porsche realmente é um belíssimo produto, mas representa muito mais que isso, um estilo refinado, a experiência de um produto luxuosíssimo e claro, o status social.

O bom marketing deve levar em conta não apenas o aspecto material do produto que está vendendo, mas também o significado inerente ao mesmo. Considere todas as possíveis experiências positivas que seu produto pode criar para sua base de consumidores e deixe que estas experiências orientem sua estratégia de marketing.

#MarketingdeCasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #WorkshopMarketingdecasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #Sucesso #profissionaisdecasamento #casamentos #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #motivação

136 visualizações