Faça a Paixão pelo seu Negócio durar mais!


Quanto mais ligado ao seu propósito de vida e quanto mais benefícios o seu negócio tiver, mais duradora tende a ser sua paixão.

Empreendedores apaixonados somente pela atividade em que trabalham e empreendem (fazer casamentos, por exemplo) podem encarar isso como um hobby que virou negócio. Há muitos negócios assim que começam com uma paixão avassaladora, por fazer casamentos, e geralmente surgem na organização do próprio casamento ou de uma pessoa próxima, mas que ao longo do tempo, vão perdendo o encanto, e a paixão, e se tornando um ponto de fadiga e estresse. O problema nesse tipo de paixão é quando o benefício central, que é fazer casamentos, passa a ser cansativo. Quando você cansa das mesmas atividades e de responder as mesmas perguntas e seguir a mesma rotina, a paixão vai embora e o negócio também.

Empreendedores apaixonados não pela atividade, mas por um propósito (realizar o sonho de um casal) e por seus benefícios, que são valores agregados, (realizar o sonho de um casal sem que eles tenham qualquer preocupação), tendem a manter a paixão pelo negócio por mais tempo.

Mas nem só de paixão vivem os negócios. Se o propósito do negócio é realizar o sonho de um casal, sem que eles tenham qualquer preocupação, quais outros benefícios você pode oferecer (e até cobrar) para esse casal?

Quando fundou a Natura, Luiz Seabra, não só era um apaixonado por aumentar a autoestima das pessoas, como também queria que as pessoas se sentissem mais belas utilizando cosméticos confiáveis. Ao longo do tempo, outros benefícios e valores foram agregados ao negócio e a marca, como o cuidado com a natureza, produtos mais naturais e menos industrializados, eco eficiência e etc.

Seja um apaixonado não só pelo seu negócio ou pelo o que você pode ganhar com ele, mas apaixone-se pelo bem que você pode proporcionar através dele. Com certeza assim, seu negócio e sua paixão por ele, terão vida longa.

#profissionaisdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #WorkshopCasamento #casamentoMarketing #FormaçãodePreço #Dicasparaofacebook #profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #negócios #marketingdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #casamentos #FornecedoresdeCasamento #Sucesso

6 visualizações