3 Passos que Tornaram Pequenas Empresas em Grandes Negócios


“Uma grande empresa é uma pequena empresa que fez a coisa certa.”

Essa frase diz muito. Para crescer é preciso fazer o certo, do jeito certo. Boticário, Wizard, Wise Up, Natura, Ricardo Eletro, Ponto frio, Leader Magazine. Nenhuma dessas empresas começou grande.

Toda a biografia de negócio dessas grandes empresas remete a um passado de inicio modesto e muitas vezes tímido. Mas todas alçaram voos altos e inimagináveis até para o maior dos sonhadores.

O que elas têm em comum? Fizeram o certo. Fizeram o negócio dar certo.

Mas o que é fazer o certo?

Eu pesquiso e coleciono cases de sucesso, de grandes e médias empresas e startups. Fico feliz em saber que alguns desses cases eu pude participar e vivenciar de perto, mas a maioria eu só conheci estudando a história do negócio.

Estudando ou participando desses cases, sabe o que eu descobri? O principal ponto de convergência entre eles. Ou seja, o que eles tem em comum. O que fez deles negócios tão bem-sucedidos.

Na minha visão os 3 pontos em comum são:

Coragem. Coragem de arriscar e fazer o que ninguém estava fazendo, ou simplesmente, coragem de aproveitar uma oportunidade única, que mesmo parecendo inviável, arriscar e topar o desafio.

Objetivo. Saber aonde quer chegar. Todos eles queriam e sabiam para onde iriam. A grande maioria alcançou muito mais do que objetivava, mas todos sabiam onde queriam chegar. Saber pra onde queremos ir, nos dá senso de direção e propósito de vida.

Foco. Cuidar apenas de um negócio específico e focar toda a energia e vida nele fez a diferença em 100% dos casos. Biografias de nomes como Miguel Krigsner (O Boticário), Carlos Wizard (Wizard e Mundo Verde) e Flávio Augusto (Wise Up e Geração de Valor), mostram que, a mente limpa e focada somente em um negócio, faz toda a diferença na construção de uma grande empresa.

Quer crescer? De os passos certos e aproveite esse novo ano para fazer a coisa certa.

#profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #FornecedoresdeCasamento #ColherdeCháNoivas #rodrigooliveira #casamentoMarketing #WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #profissionaisdecasamento #Sucesso #casamentos #WorkshopCasamento

32 visualizações