O Preço de Jogar com Desconto Sempre...


Sabe o que mais me irrita em um jogo de futebol? Um time jogar para trás. Explico. Time que fica um tempão só jogando no seu campo e recuando a bola para os zagueiros e para o goleiro. Isso me irrita mais do que o erro do juiz ou ver o meu time perder.

É muito raro um time que mantém a bola no seu campo ter sucesso. Mesmo aqueles que precisam de um empate. Sabe por quê? Porque o time adversário vendo que a jogada é sempre a mesma se prepara e parte para o ataque. Não dá para jogar sem surpreender o adversário. Se você sempre jogar do mesmo jeito, mesmo aquilo que um dia foi surpresa, deixa de ser.

Para se sair bem, um time precisa de jogadas ensaiadas e de passes surpresas, jogadas inesperadas, do feeling dos jogadores etc.

Em época de crise o que eu mais vejo é promoção, é desconto dos serviços de profissionais de casamento. O problema não é dar desconto ou fazer promoção (desde que isso esteja alinhado com seu posicionamento e público), o problema é usar sempre a mesma jogada.

Cortar preços é um truque perfeito para alavancar vendas, mas se usado com frequência faz com que a percepção do cliente sobre a sua promoção seja: “Hum, mais uma vez com desconto, esse deve ser o real valor deles”.

Desconto por desconto não tem valor e não atrai o cliente. Desconto tem que ter escassez. É preciso que o cliente saiba que aquela é uma oportunidade única. Uma das formas de fazer isso é criar uma comunicação tal sobre a sua oferta, que uma única vez por ano, em um prazo curtíssimo, você oferece uma promoção irresistível e com desconto REAL. É REAL. Não vale fazer igual às lojas no Brasil fazem com a Black Friday. Tem que dar descontasso mesmo.

Mas essa, tem que ser uma jogada rara e bem calculada e no período certo. Não pode ser uma jogada recorrente toda vez que a coisa apertar. Tem que ser focada, tem que ser inusitada e tem que ser bem comunicada.

Promoção sem escassez é jogar para trás. quem trabalho com preço perde valor. E como perde.

#WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #ColherdeCháNoivas #MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #marketingdecasamento #otimismo #OfertaIrresistível #casamentos #Quantocobrar #rodrigooliveira #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #motivação #Marketing #vendas

11 visualizações