Como fechar mais contratos - Afinal de contas o que os noivos querem?


“Na fábrica produzimos cosméticos; nas lojas vendemos esperança!”

Esta frase dita por Charles Revson em 1950 trouxe para cada um de nós uma contribuição inestimável quanto ao que realmente vendemos. Revson construiu uma gigante no mundo da beleza, chamada Revlon.

Qual o verdadeiro motivo porque alguém compra o seu produto? Você já se fez essa pergunta? Não pense que alguém compra o seu produto ou serviço e no nosso caso, no Mercado de Casamentos isso fica ainda mais evidente, simplesmente por causa do próprio produto ou serviço oferecido.

Uma noiva contrata uma cerimonialista porque quer alguém que ajude na organização do seu casamento. Não! Um casal contrata um decorador porque quer uma decoração para o seu casamento. Não também! E que tal esse exemplo, um casal contrata um fotógrafo porque quer registros do seu grande dia. Não, não e não.

Se você acha que é isso vou te dizer que você esta no caminho certo... para fracassar.

Quando uma noiva, ou casal, contratam uma cerimonialista/assessora eles querem muito mais coisas do que só organizar o casamento. Na verdade o que eles querem é alguém para dizer sim ou não para suas ideias e fazer o papel de apoiador e equilíbrio para o casal. Eles querem reduzir o estresse do evento. Reduzir os riscos. Querem alguém que diga para que lado eles devem ir e em que velocidade devem fazer as coisas e contratar os profissionais. Querem uma mãe, irmã, amiga. Querem um farol no meio da tempestade. Querem colo. Querem pulso firme e forte. Querem viver não só um dia incrível, mas sim um processo de ser e se tornar noiva e noivo. Querem muito mais coisas do que apenas organizar o grande dia. Querem o sorriso no rosto. A alegria dos amigos. A emoção dos pais. A certeza do pra sempre. Querem o enfim sós. Só nós dois.

Não concorda? Então pense em você mesmo. Quando você viaja o que você realmente quer? Ir do ponto A ao ponto B e conhecer um lugar novo, ou você quer se divertir, viver experiências incríveis, sem estresse, sem preocupações. Vai dizer que você também não quer matar seus amigos de inveja postando aquelas fotos da Torre Eiffel ou das praias do caribe, ou do super resort no Nordeste?

Quer outro exemplo? Quando você compra uma furadeira qual a sua expectativa? Fazer o furo? Não você quer o quadro na parede ou a prateleira para sua casa ficar ainda mais bonita. E se formos mais além você quer o quadro na parede para se sentir bem e para que seus amigos e parentes falem nossa que sala linda, que quadro lindo, ficou perfeito ai. Sim, é isso que esperamos quando compramos uma furadeira.

Henry Ford disse: “Se eu perguntasse o que meus clientes queriam eles teriam dito, um cavalo mais rápido”

O caminho para o sucesso e para fechar mais contratos não é oferecer o que seu cliente te pede, mas entender o que ele realmente quer.

#WorkshopCasamento #marketingdecasamento #Dicasparaofacebook #ColherdeCháNoivas #FormaçãodePreço #FornecedoresdeCasamento #RobertoCohen #rodrigooliveira #profissionaisdecasamento #casamentos #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #RodrigoOliveira #weddinglove #Marketing #negócios #motivação #OfertaIrresistível

214 visualizações