As 3 criações para uma ideia dar certo


Para que qualquer ideia dê certo é preciso que ela seja criada três vezes. Se ela tiver apenas uma ou duas criações ela provavelmente está fadada ao fracasso.

Vou explicar meu pensamento.

Toda ideia começa com um sonho que passa habitar nosso coração e nos enche de expectativas e esperança. Essa é a primeira criação. A criação que habita somente na nossa mente.

A segunda criação é quando passamos esse sonho para o “papel” (ou computador). É quando tangibilizamos esse sonho. Imagine a criação de uma casa. Ela começa com o sonho, depois você a cria detalhe por detalhe, antes mesmo de martelar o primeiro prego. Com a ajuda de um arquiteto você define o tamanho dos quartos, qual a posição da sala, área de lazer e etc. Você constrói primeiro na mente e depois constrói no papel. Tudo isso é feito antes mesmo da construção do primeiro alicerce.

A terceira criação é a ação de construir. É tornar o intangível, tangível.

Vamos pensar na construção do seu negócio. A primeira criação é na mente, no coração. Porém o que faz um negócio fracassar? Pular umas das fases da criação é um dos principais motivos de fracasso.

Muitos ignoram a segunda criação que é o planejamento do negócio e partem direto para a ação, para a execução do negócio. Não estudam o mercado, seus clientes, seus concorrentes. Não estruturam uma proposta de valor e muito menos criam uma estrutura de custos e de previsibilidade de caixa. Acham que desenhar a ideia na cabeça é o suficiente.

Outros porém, após passarem pelas duas etapas da criação, travam no planejamento. O medo do desconhecido, ou do julgamento das pessoas, ou de fracassar, faz com que muitos desistam da terceira criação e se contentem apenas em sonhar e planejar.

À medida que compreendemos que todo negócio precisa passar pelo princípio das três criações, entenderemos o caminho para obter o sucesso nos negócios com menos frustrações.

#MarketingdeCasamento #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #casamentoMarketing #FornecedoresdeCasamento #FormaçãodePreço #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #ColherdeCháNoivas #negócios #otimismo #OfertaIrresistível #Sucesso #marketingdecasamento #casamentos

14 visualizações