Aprendendo com Coco Chanel a vencer em tempos de crise


Nenhum outro perfume, em toda a história do perfume, vendeu tanto e sobreviveu tantos anos como o Chanel nº 5, de COCO CHANEL.

A primeira guerra havia terminado, o mundo retornava ainda traumatizado a sua rotina. Quer maior crise do que um mundo pós-guerra mundial? Sem internet, sem partidarismo digital, todos carregavam as cicatrizes dessa guerra. Alguns mais, outros menos. Alguns carregariam marcas por várias gerações.

Nesse cenário uma estilista desponta pelo seu estilo revolucionário e inovador. Um estilo totalmente identificado como design da época que era o Art Déco.

Com traços retos, uma característica marcante de suas criações, vestindo um traje estranho, rapidamente batizado de Tailleur, contrastado com as mulheres e seus vestidos, garantiu a ela uma posição única na história e na indústria da moda.

Em 1921, Gabrielle - Coco Chanel – encomendou uma fragrância que traduzisse suas crenças e pensamentos sobre a mulher do futuro, representada no presente.

Além da perfeição do aroma, desenvolvido por Ernest Beaux, Gabrielle desenvolveu um a embalagem que contrariava as embalagens da época, o que lhe proporcionou um diferencial para liderar o mercado. Gabrielle batizou sua criação de Chanel nº 5, pois esse era o seu número da sorte e por isso sempre lançava suas coleções no dia 5 de maio.

Gabrielle ou Coco Chanel, como preferir marcou a história não se enquadrando no mercado mais pensando além. Seu perfume Chanel nº 5, atravessa quase um século de vida e ainda é um dos perfumes mais usados e importantes do mundo.

E você como está reagindo às crises que estamos vivendo (moral, política e financeira)? Como pretende se destacar no mercado de casamentos? Continuará fazendo mais do mesmo? Inove, fuja das “embalagens” já conhecidas.

#marketingdecasamento #MarketingdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #WorkshopCasamento #profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #casamentoMarketing #casamentos #Sucesso #negócios #ColherdeCháNoivas #motivação #ManoelaCesar

0 visualização