Erros podem salvar sua vida e seu negócio


Nunca despreze seus erros. Muitas descobertas são feitas assim, olhando para o que foi feito de errado e de repente do erro, surge algo novo e inusitado. Acidentes e erros geralmente trazem valiosas lições.

A penicilina foi descoberta por Alexandre Fleming graças a um fungo que entrou em contato com as placas onde estavam as bactérias que ele pesquisava. Antes de jogar a placa fora, Alexandre percebeu que a presença do fungo impedia as bactérias de se desenvolverem, esse erro ou acidente, salvou e salva a vida de milhões de pessoas pelo mundo.

Em 1725, Johann Heinrich Schulze, na Alemanha, trabalhava em um novo método para conseguir produzir o elemento fósforo. De repente, percebeu que o recipiente em que colocara o nitrato de prata, adquirira uma tonalidade mais escura no lado que estava exposto ao sol. Interessado pelo que havia acontecido deixou uma folha com anotações junto ao recipiente. Ao retirar o papel que ficará exposto à luz solar junto ao recipiente, percebeu que as palavras foram “fotografadas” no recipiente na parte exposta ao sol. Essa descoberta feita sobre um erro foi à base do que conhecemos como fotografia.

Não devemos desprezar ou desvalorizar os erros e acidentes que acontecem conosco enquanto tocamos ou criamos nossos negócios. Erros muitas vezes contêm mensagens úteis para as nossas vidas e muitas vezes acabam por mudar nossa rota para melhor.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #Marketing #vendas #profissionaisdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #FornecedoresdeCasamento #WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #casamentos #rodrigooliveira #motivação #Dicasparaofacebook #negócios #ManoelaCesar