Curso Como Alcançar Resultados com Foco - Módulo 4


O foco naquilo que é mais importante

Daniel Goleman diz em seu livro, Foco: A atenção, e seu papel fundamental para o sucesso, mostra que a capacidade de focar, qualificar o foco e mantê-lo está diretamente ligada à inteligência emocional.

Entretanto, a capacidade de manter o foco até que a mudança aconteça está intimamente ligada à maturidade emocional. O que eu quero dizer é que pessoas imaturas emocionalmente não conseguem manter o foco nos seus objetivos.

Pessoas imaturas começam e logo perdem a perspectiva do que de fato importa fazer ou conquistar. Essas pessoas são como crianças que querem muito, mas fazem pouco ou quase nada para conquistar seus sonhos ou resolver seus problemas. E, pela falta de responsabilidade, típica de uma criança, ficam esperando alguém ou a divina providência fazer algo por elas. Querem fórmulas mágicas e instantâneas para ficarem ricos e famosos.

Já observou uma criança de uns 5 , 6 anos fazendo exercício de casa? Tudo tira a atenção dela. Se alguém fala, a criança para o que está fazendo para ouvir. Se ouve um barulho na janela ela corre pra ver o que é. Se a campainha toca, ela vai ver quem é. Sem contar as inúmeras vezes que ela se distrai com os próprios pensamentos. O resultado é o dever de casa que poderia ser feito em trinta minutos, leva mais de duas horas e normalmente fica incompleto.

Você conhece alguém assim? Pessoas que não acabam o que começam o que levam muito mais tempo para terminar uma tarefa simples e quando terminam geralmente não alcançam o resultado esperado?

Tudo isso acontece pela falta de foco no que é realmente importante.

Para ser uma pessoa focada é preciso identificar nosso inimigo silencioso chamado ‘Fator de Distração’. Aquilo que nos faz olhar para o lado oposto do nosso objetivo e metas.

Para isso peço que responda as seguintes perguntas:

  1. Que fatores te distraem?

  2. O que faz com que você pare de agir na direção dos seus objetivos?

  3. O que te faz esquecer o que é importante para você?

  4. Você desanima com facilidade?

  5. Você perde energia com facilidade?

No próximo módulo vamos trabalhar com uma tabela sobre os fatores típicos de distração.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #WorkshopMarketingdecasamento #marketingdecasamento #Marketing #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #casamentos #WorkshopCasamento #motivação #otimismo #foco

0 visualização