Curso Como Alcançar Resultados com Foco - Módulo 9


FOCO MÚLTIPLO!?

Com a compreensão do que é e como funciona o foco múltiplo, você entenderá não apenas como o sucesso e o fracasso ocorrem, mas também como a depressão e a felicidade acontecem no ser humano.

Parece contraditório nós falarmos sobre foco múltiplo. Aprendi que podemos desenvolver três tipos de foco. O primeiro é foco que todos conhecemos: manter a atenção em metas e objetivos que de antemão foram estabelecidos. Esse foco chamamos de Foco Visionário. É ter uma visão de futura clara e verdadeiramente visual, a ponto de fechar os olhos e ver o objetivo pretendido ou suas metas.

Percebi, porém, que muitas pessoas, mesmo sabendo aonde queriam chegar e o que queriam realizar, não conquistavam suas metas ou demoravam anos e anos para fazê-las acontecer.

A pergunta que eu me fazia sempre era: “Por que essas pessoas não conseguem realizar suas metas se elas continuam sabendo exatamente o que querem sem perder a perspectiva do seu alvo”? A resposta era que elas não possuíam a energia necessária. Elas não conseguiam produzir energia suficiente para mobilizar a si mesma, muito menos para alterar os acontecimentos ao seu redor.

A capacidade de produzir energia suficiente através do comportamento, do pensamento e do sentimento direcionado, chamamos de Foco Comportamental.

Foco Comportamental é a capacidade de colocar atenção racional concentrada e forte energia emocional no alcance dos seus objetivos e metas.

Mas como produzir Foco Comportamental? Usaremos três canais para produzi-lo.

O primeiro canal é a comunicação em todos os seus níveis e estilos. Cada vez que falo sobre o meu foco visionário, estou tendo foco comportamental e produzindo energia de realização.

Sempre que escrevo, falo ou tenho alguma ação ou comportamento em direção ao meu objetivo, estou produzindo energia de realização. E quanto mais eu realizo, mais eu vejo as coisas acontecerem e mais energia e mais foco eu tenho. Então o grande é estar em ação sempre. Quanto mais ação em direção ao meu objetivo mais foco eu tenho.

O segundo canal para a produção de foco comportamental é o pensar. Em provérbio 23.7, na bíblia sagrada, diz: "Como o homem imagina em sua alma, assim ele é". Então para gerar mais energia meu comportamento deve ser o de acreditar em mim. Acreditar que eu posso que sou capaz de realizar. Quanto mais eu acreditar em mim, mais energia eu gero para alcançar o meu objetivo.

O terceiro canal é o sentimento. Já vimos que agir e pensar são fundamentais para gerar foco comportamental. Precisamos nos ver no lugar que queremos estar. Precisamos sentir sonhar nos apaixonar pelos nossos objetivos. Quanto mais eu desejar e me apaixonar por meus objetivos, mas focado estarei e mais energia irei colocar e produzir para alcança-los.

No Módulo 10, falaremos sobre um terceiro e último tipo de foco, o Foco Consciente.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #rodrigooliveira #FornecedoresdeCasamento #RodrigoOliveira #Marketing #Sucesso #marketingdecasamento #Dicasparaofacebook #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #WorkshopMarketingdecasamento

10 visualizações