Curso Como Alcançar Resultados com Foco - Módulo 8


CONSTRUINDO UMA ‘AGENDA DE VIDA’

Para construirmos uma ‘Agenda de Vida’ teremos que listar atividades que se encaixam em meus pilares, como família, negócios, saúde, amigos, casamento etc.

Depois temos que ter consciência de tudo o que já falamos e começar a cortar as distrações. Um amigo meu, resolveu tirar uma das principais distrações da sua vida que era a TV. Hoje ele mora fora do país em Lisboa e posso dizer que é um cara rico. Rico financeiramente, rico de tempo e rico em qualidade de vida.

Hoje, ele tem dinheiro para viver muito bem. Tem tempo para a mulher e os dois filhos e tempo para curtir, tudo isso com menos de 40 anos.

Três anos antes dessa “vida boa”, Carlos, esse meu amigo, resolveu criar uma ‘Agenda de Vida’ para ele e sua família.

Veja a agenda dele quando tomou a decisão de focar na sua qualidade de vida e estabeleceu como objetivo morar fora do País.

Não há nada de mirabolante na Agenda do Carlos. Mas seus principais pilares de vida estão nela. Carlos optou por passar menos tempo vendo TV, usando seu smartphone em prol de um objetivo de vida. Passar mais tempo com sua família e amigos e preparar as estruturas para morar em Lisboa.

Talvez você diga: "Isso nunca vai funcionar comigo". Minha vida é muito confusa, gasto muito tempo no trânsito, trabalho demais etc, etc e etc...

Mas será mesmo que não funciona com você? Ou será que não funciona com o modelo de vida que você adotou. Ou com a falta de uma agenda de vida com foco no que é prioritário.

Tenho certeza que bem ai dentro de você, há uma constatação de que você não consegue por que desperdiça seu tempo com pequenas grandes coisas inúteis. Parte do seu tempo é desperdiçado com procrastinação, preguiça e etc.

Assim como Carlos tenho priorizado alguns pilares na minha vida em detrimento de outros para que eu possa trabalhar esses pilares com qualidade e ter a vida que quero ter e que mereço ter.

  • Como está sua rotina de vida?

  • Onde você têm colocado seu foco e sua atenção?

  • Você tem tido uma vida verdadeiramente feliz? Ou você vive tentando compensar sua vida limitada com alegrias passageiras?

  • Que tal você definir seus pilares e montar uma agenda de vida agora?

  • Que tal você agir focado com menos desperdício de tempo e mais tempo de qualidade para você, sua família e seus negócios?

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #WorkshopMarketingdecasamento #marketingdecasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #casamentos #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #WorkshopCasamento #profissionaisdecasamento

7 visualizações