10 Comportamentos que levam o profissional de casamento ao fracasso (parte 1)


O sucesso no mercado de casamentos resulta de qualidades e comportamentos pró-ativos e positivos em relação ao mercado, ao negócio, aos noivos e principalmente a si mesmos. Depois de observar e aconselhar muitos profissionais de casamento, tracei um conjunto de atitudes e comportamentos que considero extremamente nocivos para o sucesso do negócio. Esses comportamentos e atitudes devem ser eliminados para que nossos negócios possam evoluir e fluir em qualquer época. Com crise ou sem crise econômica.

1. Procrastinação O hábito de deixar tudo para depois é um grande mal. Geralmente quem procrastina nos negócios, procrastina em tudo. Sabe aquelas pessoas que deixam a louça para lavar depois, e lá se vão, 3, 4 dias, de louça acumulada? Então, essas também procrastinam nos negócios. Sejam homens ou mulheres.

Nada facilita mais a vida e nos direciona para o sucesso do que uma ação rápida e imediata.

2. Esperar boas condições para agir Aquela frase "mar calmo nunca fez bom marinheiro" encaixa bem aqui. Ficar sempre esperando as condições ideais para realizar um projeto, montar um escritório, investir em divulgação é o mesmo que procrastinar. Não é o vento que diz para onde você deve ir, mas é você que usará o vento a seu favor, para ir onde você quer.

Então aja. Não espera o mercado melhorar. Suas ações farão que o mercado melhore para você.

3. Mais do mesmo Estou agindo e não está tendo efeito. Aqui cabe outra frase que eu gosto: “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.”

Se o que você está fazendo não está tendo efeito mude! Mude a forma, o formato. É nesse momento que precisamos inovar e ser o mais criativos possível. Mas eu não sou criativo, como faço? Busque referências, peça ajuda para pessoas que você considera mais criativas do que você. Só não pode continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

4. Tempo jogado fora Hoje um dos nossos mais preciosos recursos é o tempo, mas ainda assim, desperdiçamos esse tão precioso recurso à toa. Tempo que poderíamos gastar conosco, com nossa família.

Tempo de lazer e prazer, é gasto com reuniões longas e improdutivas. Com tarefas mal planejadas e sem foco.

Sejamos maios focados e objetivos, menos prolixos e dispersos. Vamos remir nosso tempo.

5. Medo

O medo nos paralisa e nos congela. Ele nos impede de agir e de seguir adiante. Há dois momentos em que as pessoas desistem. Antes de começar e pouco antes de alcançar o sucesso. Vivemos a ditadura do “E se...”. E se fulano não gostar. E se não der certo. E se eu virar uma piada.

A melhor forma de vencer o medo é agindo.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #casamentos #WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira

52 visualizações