A teoria do marshmallow por Monique Abrantes


Todos os dias nos deparamos com mensagens “fofas” no estilo auto ajuda e motivacional nas redes sociais e, na maioria das vezes, perdem importância em meio a tantos emails, mensagens e ligações de assuntos prioritários a resolver. Mas, em uma determinada situação eu me peguei prestando atenção e refletindo sobre esta figura.

Pensei que estamos na semana do meio ambiente e essa figura faz todo sentido. Pensei na árvore genealógica das nossas famílias e essa figura faz todo sentido. Como empresária, olhei para esta figura e pensei “Faz todo sentido! Preciso compartilhar com os leitores do marketing de casamento”.

Nossas metas são as sementes que plantamos vislumbrando alcançar aquele grandioso objetivo. Mas até a semente tornar-se uma esplendorosa árvore com frutos é preciso o trabalho mais importante! Regar e esperar! Como já dizia Steve Jobs “Estou convencido de que metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles que não são bem sucedidos é apenas a perseverança. Esta é a água que devemos usar para regar nossos objetivos e nos disciplinar a investir tempo, preparo e auto controle mesmo ainda que não estejamos visualizando os resultados.

Esta semana a Revista Veja publicou uma entrevista com Walter Michel, psicólogo e professor da Universidade Columbia que dedica-se a estudar os mecanismos do autocontrole – os fatores que levam as pessoas a ter mais ou menos domínio sobre suas emoções, desejos e ações. Tudo começou quando Michel submeteu um grupo de crianças de 5 anos a uma experiência : propôs que elas ganhariam imediatamente um marshmallow se fizessem corretamente determinada atividade ou poderiam esperar vinte minutos e ter como recompensa pela espera dois marshmallows. É um dos experimentos mais importantes realizados até hoje para entender as causas que permitem a determinadas pessoas driblar as tentações e quais estratégias a ajudam a controlar esses impulsos.

Esse é o papel do empresário atual; manter o auto controle e a perseverança no seu negócio. Saber que apenas plantar a semente vai lhe render um marshmallow mas se ele agir com disciplina e esperar até que sua árvore dê frutos sua recompensa vem em dobro. É uma questão pessoal de saber lidar com o stress, as adversidades e as tentações de pegar “um atalho” para atingir mais rápido seus resultados, em uma sociedade cada vez mais seduzida por prazeres momentâneos.

E aí? Quantos marshmallows você vai querer?

Monique Abrantes

#WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #casamentos #profissionaisdecasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira #DAGastronomia

0 visualização