top of page

Vamos falar sobre vendas? (Parte 1)


Vamos hoje conversar sobre um assunto que poucos profissionais do Mercado de Casamentos gostam de falar, mesmo sendo ele sendo essencial para o negócio? Vamos falar sobre vendas.

Heráclito de Éfeso tem uma célebre frase: “Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros”. A vida consiste em uma série de experiências e circunstância variáveis. Não existem duas experiências iguais, nem duas pessoas iguais. O cenário da vida muda a cada dia e as pessoas também.

Nosso sucesso depende, em grande parte, da nossa habilidade de adaptação diária. Em nossos negócios realizamos negociações diárias com pessoas e casais com gostos, culturas, criação e hábitos diferentes. Por isso precisamos nos adaptar as esses clientes que pensam e agem de forma diferente das nossas.

Temos que negociar e vender nossos produtos e serviços nesses contatos diários, evitando atrito e oposição.

Para realizar muitas vendas ou como gostamos de chamar, a venda, assinar contratos, é preciso ser um leitor de mentes e gestos. É preciso primeiro, estar disposto a conhecer seus futuros clientes e conhecer suas histórias, hábitos e paixões. Conhecê-los e decifrá-los pelas expressões, palavras e até pelo silêncio e assim conseguir decifrar o que se passa em suas mentes.

Para vender bem e vender muito, é preciso empatia e se colocar no lugar do cliente e sonhar com ele, o sonho do casamento.

Vender no mercado de casamentos, não é só vender um produto ou serviço, mas muito mais se vender. Vender quem você é, sua personalidade, crenças e paixões. É buscar em você o cliente. Quando há esse encontro e quando o profissional se coloca no lugar do cliente, a venda é certa, e mais certo ainda, é o resultado dessa parceria que nasce entre profissional e cliente.

#MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #casamentos #RodrigoOliveira #rodrigooliveira

21 visualizações0 comentário
bottom of page