Vamos falar sobre vendas? (parte 3)


Como já disse vender ou falar de vendas não é um assunto que agrade a todos, especialmente no Mercado de Casamentos. Por mais que nossos trabalhos sejam inspirados, artísticos e etc, no fim das contas temos que vendê-los para ter lucro e sustentar nossos negócios.

E por falarmos pouco efetivamente sobre venda, é que talvez o verdadeiro potencial do nossos negócios ainda esteja latente.

Essa resistência pode ser atribuída à percepção de que vender é uma atividade menos nobre ou porque está atrelada a aquela velha imagem de que vendedor é uma pessoa chata que fica querendo te empurrar algo que você não quer ou não precisa.

Ao construirmos estereótipos, bloqueamos oportunidades únicas de alavancar nossos negócios utilizando técnicas simples e melhores na apresentação dos nossos produtos e serviços.

Para desmistificar essa imagem transcrevo quatro definições sobre vendas de Jean Beltrand:

  1. Vender é a capacidade de divulgar fé, bens materiais ou propostas, a ponto de despertar em outras pessoas o desejo de receber um serviço, uma oportunidade, um bem ou lucro.

  2. Vender é a capacidade que profissionais e homens públicos possuem de prestar serviço, assistência e cooperação, a ponto de despertar em outras pessoas o desejo de remunerá-los, reconhecê-los e respeitá-los.

  3. Vender é a capacidade de agir com gentileza, generosidade, boa vontade e consideração, a ponto de despertar nas outras pessoas respeito, amor e admiração.

  4. Vender é a capacidade de escrever, desenhar, pintar, inventar, criar, compor ou realizar, a ponto de despertar nas outras pessoas a admiração dedicada a heróis, celebridades, e pessoas extraordinárias.

Então vender não é algo ruim. Muito pelo contrário é essencial para a sobrevivência do negócio. Não podemos temer e nem impelir a venda de nossos negócios, afinal todas as vezes que atendemos um cliente objetivando fechar um contrato, estamos efetivamente vendendo.

#MarketingdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #Marketing #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #rodrigooliveira

25 visualizações