Cuidado com "O Mesmo"! Ele pode te pegar!


Eu tenho medo do mesmo. Quem nunca viu aquela frase, que geralmente fica, próximo a porta do elevador: “Antes de entrar, verifique se o mesmo, se encontra parado no andar”. Parece aviso de filme de terror. Já pensou dar de cara com "O Mesmo"??? Brincadeiras à parte, o que eu tenho medo, é de sempre fazer e oferecer o mesmo. O mesmo serviço, a mesma ideia, do mesmo jeito, do mesmo formato que há 20 anos e etc.

Precisamos inovar!

Quando eu falo e, tenho falado bastante sobre isso, em trabalhar a inovação dentro do mercado de casamentos, é normal pensar em coisas diferentes, fora da caixa. Pensar em novos serviços e produtos que trarão lucro para o negócio.

O problema é que esse tipo de inovação é apenas uma parte do problema. Uma empresa no mercado de casamentos não consegue viver apenas de ideias assim, ela também precisa daquelas pequenas sacadas, que melhoram a maneira como se trabalha ou como é produzido um produto ou serviço, buscando sempre novas maneiras de realizar suas atividades e entregar algo diferenciado para o cliente.

Trabalhar assim, ajuda a criar o conceito de oceano azul, onde não há concorrentes, mas um mercado totalmente novo criado para oferecer algo novo e com valor para o cliente.

Pensar assim faz com que, se busque as melhores formas de solucionar o problema do cliente, enxergando assim uma oportunidade de conectar-se a ele. Isso fomenta o surgimento de novas ideias que oferecerão um novo olhar sobre o problema que ele, o cliente, possui.

Em outras palavras, inovar significa mudar o jeito de se trabalhar e ver as coisas como elas são e como sempre são feitas, mudando o jeito de fazê-las.

Mudar o mesmo e não ter medo dele.

Cuidado: O mesmo pode te pegar!

#MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #WorkshopCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #profissionaisdecasamento #casamentos #FornecedoresdeCasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #rodrigoliveira

0 visualização