O Plano de Marketing de Casamento (Parte 2)


Para desenvolver um bom plano de marketing de casamento, é preciso que a empresa conheça bem o mercado onde atua.

O motivo é bem simples: as decisões tomadas no plano vão influenciar desde o planejamento até a execução das ações, e essas ações precisam ser condizentes com a situação atual do mercado, as tendências para o futuro e como a sua empresa se posiciona nele.

Basicamente, qualquer que seja o objetivo principal, a sua empresa sempre deve aumentar a participação no mercado, como consequência da utilização do plano.

Para entender melhor como usar o plano de marketing de casamento, você precisa contar com um especialista! Ninguém melhor que um analista experiente de marketing para acompanhar e desenvolver o plano ideal para a sua empresa.

Você não concorda comigo, que a noiva, não pode realizar um casamento sozinha, sem a ajuda de uma assessora (cerimonialista ou wedding planner, dependendo da sua região)?

É importante entender que esse plano representa o posicionamento da sua empresa, porque ele precisa estar de acordo com a visão, missão, valores, proposta de valor (proposta de valor é diferente de valores, depois eu explico a diferença) e objetivos.

Ele (o plano) é a vitrine das ações da sua empresa, uma amostra do que está por vir. E ele precisa ser muito bom!

Para isso deve-se manter uma pessoa responsável pela elaboração do plano de marketing e esta deve fazer o acompanhamento do que foi elaborado e deve prover a empresa de condições para que ocorra a execução efetiva do que foi planejado.

O processo de acompanhamento é fundamental para que possíveis correções e mudanças sejam adotadas no momento correto e o plano de marketing seja realmente efetivo para a empresa.

(continua)

Outro fator importante para elaboração de um bom plano de marketing para uma empresa é lembrar que todas as ações de marketing adotadas pela empresa precisam ser registradas, tenham sido essas ações positivas ou não, de forma que a empresa crie um histórico das ações tomadas.

#Sucesso #WeddingLab #WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #casamentoMarketing #marketingdecasamento #WorkshopCasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #casamentos #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

54 visualizações