Networking por Monique Abrantes


Foi muito bonito de ver mais de mil pessoas se ajudando e fazendo negócios. Antes as pessoas achavam que o networking funcionava com o seguinte propósito: O que eu tenho, você precisa! O que eu preciso, você tem! Isso não era networking... era venda direta! Hoje, como o próprio slogan da organização fala: “Changing the way the world does business – Mudando a maneira como o mundo faz negócios”.

Para isso, você, como líder de uma empresa do mercado de casamentos, precisa estar receptivo para novas ideias, conhecer pessoas e valorizá-las. Todos podem dar uma contribuição para o seu negócio. Pare de ficar olhando para o próprio umbigo. Pense macro, em como e o que você pode fazer para movimentar o mercado, aumentar o padrão de excelência e agregar pessoas.

A Terra é redonda ... e dá voltas. Esse movimento NATURAL também acontece no mercado. Não menospreze ou subestime ninguém, assim como não deve se prender a um determinado grupo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Sua empresa precisa ter flexibilidade e interesse em mudar e se relacionar. Oferecer sempre o seu melhor e demonstrar interesse genuíno pelas pessoas. Isso é networking. O resto é falsidade, interesse e ambição.

Um exemplo da natureza novamente nos alerta sobre o nosso dever como empresário e na sociedade. Um estudo sobre o vôo dos gansos relata que quando eles voam em formação em “V” eles imprimem uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Quando o ganso que esta no ápice do “V” se cansa ele passa pra trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta. Eles partilham a liderança. Quando algum ganso diminui a velocidade, os que vão atrás sempre estão encorajando os que estão à frente. Eles são amigos. Quando um deles por doença ou fraqueza saem da formação, um outro se junta a ele para ajudar e protege-lo. Eles são solidários. Assim esse vôo em “V” vai longe, rumo à vitória.

Fica a dica!

#MarketingdeCasamento #WorkshopCasamento #RodrigoOliveira #profissionaisdecasamento #casamentoMarketing #Sucesso #negócios #rodrigooliveira #MoniqueAbrantes #DAGastronomia #WorkshopMarketingdecasamento #FornecedoresdeCasamento #marketingdecasamento #profissionaisdecasamento #casamentos #Marketing