Uma boa esperiência ajuda e muito nas vendas - Por Patrícia Koeler

Se você tem ou está pensando em montar um negócio, você precisa se preocupar com a experiência que irá oferecer ao seu cliente. Isso faz toda a diferença na tomada de decisão em fechar o negócio. Gosto sempre de lembrar daquela senhorinha que todos os dias vai no mesmo lugar comprar pão. Não necessariamente é o mais gostoso, mas vem acompanhado de muito carinho e atenção por parte do senhor padeiro.
É comprovado que em alguns setores, as pessoas preferem pagar a mais por um produto/serviço de uma empresa que se preocupa com o seu bem estar, do que pagar mais barato em outra em que o tratamento é indiferente.
Então o que você precisa saber para colocar em prática no seu negócio:
ENTENDA O SEU CLIENTE - Só assim, você irá conseguir oferecer o melhor produto/serviço para ele, bem como ajudar a solucionar algum problema.
EQUIPE SIMPÁTICA E EMPÁTICA - Todos querem ser atendidos por pessoas simpáticas e principalmente que consigam se colocar no lugar do outro.
TRANSPARÊNCIA, OBJETIVIDADE E SEGURANÇA - Esses 3 pontos fazem com que sua empresa seja percebida pelo cliente como sendo segura e positiva.
ESTEJA DISPONÍVEL - O cliente precisa sentir que a empresa está ao lado dele para encontrar soluções para suas necessidades. É preciso investir tempo e sempre com o mesmo padrão de atendimento.
BOM ATENDIMENTO - Atender bem não é decorar frases padrões e sim prestar atenção no que o seu cliente precisa para ter a resposta personalizada para cada caso de forma clara e simples.
É importante que periodicamente você questione o seu negócio. Isso faz com que a empresa saia da zona de conforto e procure sempre por melhorias. Abaixo listo abaixo apenas algumas perguntas que você deve se fazer periodicamente para que o negócio caminhe para o sucesso.
Eu me preocupo com o que meu cliente pensa sobre meus produtos/serviços?
Gostaria de ser indicado por ele para outras pessoas?
Quero fidelizá-lo?
O que eu poderia fazer para tornar a experiência dele positiva?
Meus funcionários trabalham de acordo com a missão, visão e valores da empresa?
Consigo aceitar sugestões por parte dos clientes e funcionários?
Nunca esqueça que um bom atendimento, ambiente e claro um produto de qualidade, ajudam e muito a fidelizar o cliente.
#PatríciaKoeler #profissionaisdecasamento #WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #casamentoMarketing #WorkshopCasamento #marketingdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #PatriciaKoeler #marketingparacasamento #marketingparacasamento #Marketing #casamentos #rodrigoliveira