5 Passos para ter um cliente fiel para o seu negócio (parte 2)


Criar um novo negócio não é tarefa fácil, mas você sabe o que fazer: definir um público-alvo, encontrar os melhores fornecedores, construir uma estratégia de marketing, criar um site incrível. Após completar todas estas etapas, você ainda almejará criar um grupo fiel de clientes leais ao seu serviço ou aos seus produtos. No artigo de hoje, continuamos com os 3 passos que faltam.
3. Seja simpático

São grandes as chances de que a concorrência esteja oferecendo algo similar, por um preço parecido com o seu. Então o seu sorriso deve ser maior que o deles! Esta é uma dica que pode ser implementada gratuitamente: pergunte como as pessoas estão, dê boas-vindas, deseje bom dia. Se você interage com seus clientes através das redes sociais, aproveite que existem cada vez mais possibilidades de ser simpático, com imagens, emojis, gifs.

Fazemos questão de enfatizar que esta dica deve prevalecer sobre a primeira dica: se você não é simpático, seja apenas 98% você mesmo.

4. Seja generoso

Vamos ser sinceros: se não fosse pelos seus clientes, seu negócio já teria fechado. Então não se esqueça de demonstrar que você os valoriza – especialmente os mais leais! Veja os programa de fidelidade que as grandes empresas oferecem, e pense em maneiras de adaptá-los ao seu negócio. Que tal oferecer o descontos por indicações?

5. Seja amigável

Assim como acontece com as pessoas, os negócios também precisam de parceiros e amigos. Procure outras empresas que ofereçam serviços e produtos complementares aos seus e estude possibilidades de promoções e parcerias. Um estúdio de fotografia e uma maquiadora, por exemplo, são um casamento em potencial.


0 visualização