8 Truques da psicologia para deixar seus preços imperdíveis (Parte 3)


Estes truques de marketing funcionam por diversas razões: Em alguns momentos, consumidores online podem estar indecisos e ficam agradecidos quando fatores externos, como a possibilidade do produto acabar, ajudam a tomar a decisão definitiva. O famoso “efeito manada” faz um produto popular agradar mesmo às pessoas que, de outra forma, não demostrariam interesse por esta mercadoria. Comprar alguma coisa – mesmo que depois você devolva ou venda esse item – pode parecer menos penoso do que perder um produto ou serviço que tem quantidade limitada e pode esgotar logo.

Desconto por um bom motivo

Liquidações e promoções são ferramentas de marketing fantásticas que têm algum impacto nas vendas, mas você pode, com o pensamento em estratégias, maximizar os lucros que estas promoções podem render. Primeiramente, é importante relacionar as promoções com eventos específicos, datas especiais, feriados, aniversários, novos lançamentos, novo design, etc. Você não deve dar a impressão de que os clientes podem conseguir um desconto nos seus produtos por qualquer motivo. Isso não vai apenas depreciar a reputação da sua marca, mas vai criar o efeito oposto daquele que você deseja alcançar com uma promoção. Ao invés das pessoas acharem que você está oferecendo aquele desconto único e que elas ficam felizes de poder aproveitar, vão achar que promoção na sua loja é rotina e que vão poder aproveitar sempre que quiserem. Além disso, você deve limitar a disponibilidade da sua promoção definindo e divulgando a data limite. A promoção não deve durar muito tempo, um fim de semana é provavelmente o máximo de tempo a considerar e se resolver que o tempo da promoção é de 24 a 48 horas vai ser melhor ainda. A ideia é encorajar uma ação imediata. Se você der aos consumidores mais do que dois ou três dias, vai aumentar as chances de desistirem ou simplesmente esquecerem da sua promoção.

Do mais alto para o mais baixo

A ordem estabelecida para os seus produtos não pode ser absolutamente aleatória. Se seus preços são mostrados na forma de uma lista, como o cardápio de um restaurante ou a tabela de serviços de uma esteticista, comece pela opção mais cara e continue para as mais baratas. É mais provável que, desta forma, os clientes sejam atraídos pelos valores médios do que se você começar pelos valores menores e passar gradativamente para os maiores. Começando pelos valores mais altos, você apresenta aos seus clientes primeiro as opções mais caras, o que vai fazer os valores médios parecerem muito baratos, pois oferecem mais em retorno do que aqueles itens ao final da lista.

Ofereça agilidade

Agora um conselho técnico:O seu processo de checkout deve ser rápido e simples. Uma vez que os consumidores resolveram fechar negócio com você, não vai querer dar a eles muitas oportunidades para mudar de ideia. Se os clientes tiverem que clicar através de um monte de páginas para chegar ao botão final; se tiverem que preencher um monte de informações que na realidade não têm qualquer significado; se não conseguirem descobrir onde está o carrinho de compras após adicionarem os produtos, vão ter tempo de sobra para reconsiderar sua compra. E agora uma última dica super importante:Se você quer que seus clientes considerem seus produtos como um grande negócio, ofereça a eles esse negócio. Acredite no seu produto e respeite seus clientes – estes são os pré-requisitos para implementar os truques da psicologia que nós apresentamos neste post.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #marketingparacasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #Marketing #casamentoMarketing

0 visualização