Como Criar Um Site Profissional – Guia Passo-a-Passo (Parte 1)


Na era digital em que vivemos hoje em dia criar um site profissional é absolutamente necessário para quase todas as carreiras e empreendimentos comerciais. Um excelente site pode funcionar simultaneamente como uma ferramenta de marketing, plataforma de compra, vitrine de seu trabalho e habilidades, um canal de comunicação e um motor para seu “branding”.

Neste post oferecemos um guia passo-a-passo para te ajudar a criar o site profissional que você merece. Além de te acompanharmos no passo-a-passo as questões técnicas e detalhes para construir seu próprio site, também vamos focar em assuntos chave como “branding” e marketing, garantindo assim que seu site seja, não só muito bonito, mas também eficiente.

Veja a seguir seu guia passo-a-passo para criar o site perfeito:

Traçar a Estratégia para sua Marca

A sua primeira tarefa é planejar uma estratégia detalhada para seu “branding”. Você não deve começar a criar um site antes de ter uma ideia firme do propósito do site, o público a que se destina, a filosofia visual determinante ou seu tom de voz. Todos estes detalhes devem estar bem claros para você à medida em que for seguindo as etapas abaixo:

  • Identifique seu público alvo: Quem são estas pessoas? A quais grupos demográficos pertencem? O que gostam de fazer? Como seu negócio e seu site vão influenciar suas vidas?

  • Pesquise seus concorrentes: Procure saber o que a concorrência está fazendo, quais são seus pontos fortes e quais suas deficiências e como você pode conquistar um nicho de mercado neste campo.

  • Defina a identidade da sua marca: Se você tivesse que definir sua marca em três palavras, quais seriam estas palavras? Qual a visão que motiva sua marca? Pense a respeito da personalidade da sua marca e tire daí características tangíveis, como cores, vocabulário e estilo.

  • Prepare um material de “branding” consistente: Chegou a hora de partir para a parte prática, então prepare todo o material que em breve estará presente em seu site e em outras plataformas também. Por exemplo, sua logomarca, imagens, slogans, vídeos, conteúdo textual e mais. Todos devem ser consistentes com a identidade da sua marca e devem estar de acordo com sua estratégia de “branding”.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingdecasamento #marketingparacasamento #casamentos #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #casamentoMarketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

20 visualizações