Como Criar Um Site Profissional – Guia Passo-a-Passo (Parte 3)


Priorize a Usabilidade

Seu site, mesmo sendo tão maravilhoso, também precisa proporcionar aos seus visitantes uma experiência amigável ao usuário. Um belíssimo site que não funciona adequadamente, não vai chegar muito longe. À medida em que for criando o seu site, preste atenção a estes pontos importantes:

  • O fluxo da Navegação: Certifique-se que a estrutura do seu site seja suficientemente clara e intuitiva para que seus visitantes possam navegar pelas páginas e subpáginas usando o menu principal ou links internos.

  • Hierarquia do conteúdo: Uma hierarquia de conteúdo coerente vai guiar os visitantes através do conteúdo do seu site na ordem que serve melhor aos seus interesses. Os aspectos mais cruciais devem ser os mais relevantes e o design precisa claramente mostrar isso. Esta landing page é um excelente exemplo de hierarquia de conteúdo criada de maneira correta.

  • Chamadas para Ação: Chamadas para ação (CTAs) são mensagens que direcionam os visitantes para tomar uma atitude, como “Cadastre-se Grátis” ou “Consiga o Seu Hoje Mesmo”. Resumindo, dizem explicitamente aos visitantes o que você quer que eles façam. Aprenda como criar CTAs perfeitas antes de adicioná-las ao seu site.

  • Legível: De que adianta ter um site se seu conteúdo é praticamente ilegível? Certifique-se de usar fontes claras e tamanhos de fonte que sejam confortáveis para ler. Certifique-se também de ter um bom contraste das cores do texto e do background e suficiente “espaço em branco” em volta dos seus textos.

  • Rodapé: A parte inferior do seu site é conhecida como o “rodapé” (a parte superior é o “cabeçalho”). O rodapé não é visível de imediato pelos visitantes do site, mas pode ser usado de inúmeras maneiras para melhorar a usabilidade. Por exemplo, inclua aí todas as informações de contato, incluindo os botões que direcionam a seus canais das redes sociais; mostre um mapa do site simplificado onde seus visitantes poderão ter fácil acesso a todas as páginas do site; escreva um pequeno parágrafo “Sobre” ou um texto com algum aviso do site.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingdecasamento #marketingparacasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #MarketingdeCasamento #profissionaisdecasamento #Marketing #casamentos #rodrigooliveira #RodrigoOliveira #rodrigoliveira

0 visualização