Como Criar Um Site Profissional – Guia Passo-a-Passo (Parte 5/5)


Não Esqueça o Mobile

Todo site precisa ter sua versão mobile. Isso é fato! As estatísticas de uso da web em dispositivos mobile mostram que os usuários da internet agora ficam mais tempo navegando em aparelhos mobile do que em computadores propriamente ditos. O Google até anunciou recentemente que seus algoritmos vão priorizar sites amigáveis a mobile em seus resultados de busca. A conclusão é bem clara: não há espaço no futuro para sites que não têm uma versão mobile.

Felizmente, para donos de sites Wix, o editor mobile Wix facilita ao máximo a visualização e o ajuste do layout e design para o tamanho da tela dos dispositivos móveis. Quando customizar seu site para mobile preste muita atenção na facilidade de leitura, navegação e tamanho de imagens.

Mantenha os Visitantes Engajados

Uma vez que seu site for lançado, você vai perceber que o maior desafio passa a ser atrair e manter os visitantes. Você pode se preparar para esta tarefa adicionando recursos que vão efetivamente alcançar os visitantes e manter dinâmico seu conteúdo virtual.

  • Newsletter: O Wix ShoutOut é uma ferramenta de newsletter fantástica que permite um contato direto com seus assinantes. Para um pouco de inspiração, veja aqui 15 excelentes ideias para newsletters que você pode experimentar.

  • Blog: Escrever um blog é importante por diversas razões. Primeiramente, permite comunicar suas ideias e mensagem de uma forma mais pessoal, em um tom mais olho no olho. Mais ainda, blogs são excelentes pra melhorar seu SEO já que oferecem um conteúdo textual que pode ser otimizado com palavras-chave. Adicionar um blog ao seu site Wix é uma questão de apenas alguns cliques.

  • Feed social: Você está ativo nas redes sociais? Certifique-se de que os visitantes do seu site estejam conscientes disso e estimule-os a se conectarem em outras plataformas. O Wix App Market oferece diversos aplicativos que fazem o link do seu site com suas contas sociais ou até mostram sua atividade social diretamente em seu site.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #marketingdecasamento #casamentos #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #Marketing #rodrigoliveira #RodrigoOliveira #rodrigooliveira

14 visualizações