10 dicas incríveis e malucas para atravessar um bloqueio criativo (Parte 2/2)


Continuamos aqui o texto para abrir a porteira da sua criatividade e eliminar seu bloqueio criativo.
Dica da Nike: Apenas Faça

Nada melhor que simplesmente não fazer nada para bloquear de vez todo o seu potencial. Para lutar contra o desperdício criativo gerado pela procrastinação, faça uma lista de pequenas tarefas que você possa ir cumprindo e vá marcando uma a uma como metas cumpridas. Completar uma tarefa produz uma grande satisfação e esse impulso na sua autoestima pode ser exatamente o que você precisa para começar a trabalhar no seu principal projeto.

“Apareça, apareça, apareça e depois de um tempo a inspiração também vai aparecer”, Isabel Allende.

Desconecte-se e Caia no Mundo Real

Todos nós sofremos de sobrecarga tecnológica. Quantas vezes você é interrompido enquanto lê este artigo, por exemplo, por uma mensagem, um e-mail, uma ligação, uma notificação do Facebook, notícias, etc, etc, etc? É assombroso o número de distrações que precisamos superar para conseguir manter o foco. Mesmo se está usando a internet para conseguir uma inspiração, tente tirar um dia ou dois para procurar a inspiração, dessa vez, no mundo real. Vá a um museu, ao zoológico, à livraria ou até a algum local na natureza e fique frente a frente com a vida real.

“O mundo físico é, em última análise, a fonte de toda a inspiração”

Enquanto estiver aproveitando este tempo “offline”, converse com as pessoas. Discuta ideias com seres humanos e use estas pessoas para ajudar a rejeitar as ideias que não servem. Isto vai ajudar você a enxergar o problema que você está enfrentando por outro ângulo e também a reorganizar suas ideias.

Acenda uma Luz

Um diário, um caderno de desenho ou um laptop. Não importa qual o meio, mas este deve estar sempre à mão, de forma que, no momento em que você tiver uma ideia, possa anotá-la o mais rapidamente possível. Você nunca sabe quando vai acender a luz da inspiração, por isso, mesmo, quando estiver na esteira da academia, certifique-se de ter uma maneira de anotar quando baterem esses rasgos brilhantes e tênues de inspiração. Dica dos profissionais: Tenha suas anotações datadas num só registro longo e contínuo, e periodicamente leia tudo o que anotou para se inteirar de todas as suas ideias anteriores.

Mude seu ambiente

Largue seu lápis ou mouse e afaste-se do computador. Vire-se e dê 20 passos, ou quantos forem necessários para levar você para outro lugar. Recomece o trabalho. Se está habituado a trabalhar num escritório ou estúdio, experimente ir para o espaço de algum amigo. Se você trabalha em casa, troque de quarto, pegue tudo e aposte num outro local. Cafés, livrarias e bibliotecas podem oferecer um estímulo a mais, que pode ser exatamente o que está faltando no seu principal local de trabalho.

Às vezes, um pouco de barulho também pode ajudar a deslanchar a criatividade. Pesquisas já mostraram que um nível moderado de barulho no ambiente pode realmente aprimorar o desempenho de tarefas criativas, melhorar o foco e aumentar a produtividade. Há centenas de excelentes aplicativos que surgiram para explorar este fenômeno. Dê uma conferida no Noisli e encontre a combinação de sons para alavancar sua capacidade intelectual.

Foque em você mesmo

Uma das melhores maneiras para lutar contra o desgaste é pegar um tempo, se afastar um pouco do trabalho e focar em você mesmo. Faça alguma coisa que você curta como sair para ver a natureza, cozinhar uma excelente refeição ou ir ao cinema. Seja lá o que você fizer, respire bem fundo o tempo todo. Não esqueça que está mais do que provado que fazer exercício diminui a ansiedade e aumenta o potencial criativo, por isso não deixe de integrar um horário para exercício à sua rotina diária de trabalho. Curta o estado zen destas tarefas para as quais não é necessário pensar e, se nada mais der certo, pelo menos o seu jardim vai estar limpo e cuidado e suas camisas lavadas e passadas.

Deixe o sono ser seu amante fugaz

Não consegue dormir? Bom, comece a trabalhar. Novas pesquisas têm mostrado que a mente cansada pode ser uma mente mais criativa. Todos nós temos um horário de trabalho “ideal”; aquele horário do dia em que funcionamos melhor. Dados recentes sugerem que trabalhar fora desse horário ideal, quando se está menos focado e alerta, pode levar você a ver os problemas por uma perspectiva diferente e com isso ganhar em criatividade. Quando estamos cansados, nossas restrições diminuem e a mente começa a vagar por caminhos diferentes. Esses pensamentos dispersos podem nos levar a raciocínios fora dos padrões e podem ser o combustível necessário para alcançar “aqueles” momentos preciosos que tanto esperávamos.

A vida é muito curta para dormir

Levantar super cedo também pode libertar uma onda de criatividade. Muitos artistas conseguem dar o seu melhor antes do sol nascer e só trabalham nesse horário. A ciência já mostrou que a parte criativa do nosso cérebro (o córtex pré-frontal) é mais ativa durante o sono e imediatamente após acordarmos. Quando você acorda cedo, sua força de vontade está no nível máximo para o dia e portanto é a melhor hora para ser produtivo. Aproveite essas preciosas conexões de criatividade e agarre esse momento para fazer alguma coisa mais pensada do que simplesmente enviar e-mails inúteis.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

0 visualização