Como Calcular e Aumentar a Taxa de Conversão do Seu Site (Parte 4)


Como Alavancar a Taxa de Conversão do Seu Site

Depois de determinar a taxa de conversão e como você pode monitorá-la, podemos passar à parte mais importante – o que fazer para melhorar a taxa de conversão do seu site? Em outras palavras, como se certificar de que mais e mais visitantes realizam a ação primária promovida pelo seu site? Criamos uma lista de ações a serem tomadas para colocar você no caminho certo para o crescimento;

Priorizar a UX

UX, abreviatura para “user experience” (experiência do usuário), é um termo amplo que se refere ao nível de satisfação e à facilidade de uso vivenciada pelos visitantes ao interagir com seu site.

Priorizar a UX significa prestar muita atenção a questões como: os textos do seu site são claramente legíveis? É possível reduzir o número de cliques necessários para tomar certas ações? Os visitantes conseguem intuitivamente encontrar em seu site as informações que buscam? O design ajuda os usuários a realizar tudo o que desejam ou está interferindo na navegação? Ao proporcionar uma experiência agradável, você está naturalmente fortalecendo seu relacionamento com os visitantes do site e garantindo que eles tenham uma impressão muito positiva.

Facilitar ao máximo a Ação Primária

A nossa meta para melhorar a taxa de conversão do seu site é aumentar o número de vezes que os visitantes escolhem desempenhar a ação primária, seja ela uma venda, um download, uma reserva, etc. Para que isto aconteça, não basta só oferecer a opção. Você precisa se certificar de que cada passo que deve ser dado para completar a ação primária seja claro, simples e livre de qualquer problema. Veja aqui alguns exemplos de coisas que você precisa evitar:

  • Links e botões redigidos muito vagamente.

  • Encher os visitantes com excesso de informação.

  • Não ter um acesso direto à ação primária. Seus visitantes devem poder alcançar seu objetivo facilmente a partir de qualquer página no site.

  • Ter conteúdo inconsistente, confundindo os visitantes ao invés de ajudá-los.

Ajustar Seus Botões de Ação (CTAs)

Os botões de ação têm uma função essencial para determinar a taxa de conversão já que é através deles que os visitantes do seu site realizam a ação primária que é o foco do seu site. Você vai encontrá-los, principalmente, em forma de botões ou links e são eles que encorajam os visitantes a tomar atitudes: “Leia Mais”, “Compre Agora”, “Baixe a sua Cópia”, “Junte-se a Nós” e assim por diante.

CTAs poderosos geram mais ações e é por esse motivo que você deve dar total atenção a eles. Não se preocupe, nós criamos um guia definitivo que vai ajudar você nesse processo de criar CTAs perfeitos.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #WorkshopMarketingdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

8 visualizações