OS 5 MAIORES DESAFIOS DOS EMPREENDEDORES. (Parte 2)


3. Burocracia (Jurídico e regulação)

A burocracia também aparece no pódio das maiores dores dos empreendedores, mas, bem, nenhuma grande novidade até aí. O que nos chama a atenção é que os Empreendedores Gerais deram uma nota média de dor (6,5) para esse desafio, contra 5,6 do grupo de Alto Impacto.

Na verdade, o grupo de Empreendedores Gerais está decrescendo, em média, 16,8% em número de funcionários nos últimos três anos, enquanto o grupo de Alto Impacto cresceu, em média, 39% ao ano, nos últimos cinco anos, em faturamento. Em outras palavras, empreendedores que estão crescendo mais focam em outros desafios da empresa que vão além da burocracia, como, por exemplo, aqueles ligados à expansão do negócio.

O maior obstáculo apontado pelos Empreendedores Gerais dentro da área Jurídica e de Regulação está nos impostos. Entre os respondentes dessa categoria, 60% avaliaram o desafio como “extremo”, com respostas 9 e 10 para a média da dor para impostos.

4. Inovação

O desenvolvimento de novos produtos e serviços é a maior barreira de inovação identificada segundo os Empreendedores Gerais. O grupo que mais sente dor em inovação são os de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), com uma média de 6,4.

Os empreendedores do setor TIC, inclusive, possuem um capítulo especial focado nos desafios do setor no relatório da pesquisa. Realizado com o apoio da JPMorgan Chase Foundation, o capítulo mostra que as empresas do setor com maior potencial de crescimento estão privilegiando cada vez mais a promoção de profissionais que resolvam problemas de forma mais inovadora e dinâmica.

5. Marketing e vendas

Empreendedores de Alto Impacto são os que mais se preocupam com desafios ligados a marketing e vendas. Na verdade, um em cada cinco classifica esse como o maior desafio da sua empresa. Quando observando os sub-desafios que os Empreendedores Gerais mais destacaram, o cenário já é um pouco diferente: a satisfação do cliente aparece como o principal ponto de atenção deles, seguido do trabalho de divulgação. Isso demonstra que os maiores sub-desafios estão ligados a retenção e geração de novos clientes.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #marketingdecasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

13 visualizações