top of page

6 dicas para ter sucesso no trabalho em casa.


Trabalhar em casa é um sonho para muitos. Afinal, o home office permite que o empreendedor não se desloque até o escritório e, de quebra, gaste menos, por não precisar de um ponto comercial.

Mas o home office tem particularidades que podem levar o empreendedor ao fracasso. É preciso ter disciplina, produtividade e consciência com o que gasta para ser bem-sucedido.

Uma reportagem, originalmente publicada na "Inc.", traz lições de empreendedores que se deram bem trabalhando em casa. Eles são americanos, mas têm ensinamentos válidos para pessoas de qualquer lugar. Confira:

1.Não embeleze seu escritório

É comum ver imagens de home offices muito bonitos, coloridos, com móveis caros e muitos artigos de papelaria. Para Adryenn Ashley, dona de uma consultoria na Califórnia, isso é besteira. Tenha apenas o necessário: mesa, computador ou tablet, telefone, papel e caneta. Não gaste para deixar seu escritório bonito. Use o dinheiro para investir no negócio.

2. Seja você mesmo Joyce Knudsen, fundadora da consultoria de imagem The ImageMaker, afirma que há especialistas que querem dizer como você deve trabalhar. Se deve trabalhar com roupas formais ou de pijamas, começar o expediente cedo ou tarde. O ideal, segundo ela, é que você trabalhe da maneira mais produtiva possível, desde que, naturalmente, todas as responsabilidades sejam cumpridas.

3. Conecte-se É preciso ter contatos para se dar bem. É por meio do networking que um empreendedor consegue opiniões sobre sua ideia e conhece clientes, sócios, fornecedores e investidores. Joyce diz que, com a massificação da internet, não é mais preciso pagar para ir a um evento apenas para apertar a mão de um contato estratégico. Basta pegar o celular, procurar o contato do seu alvo e contatá-lo.

4. Seja sociável nas mídias sociais As redes sociais são uma ótima plataforma de relacionamento entre empresas e clientes. Também de acordo com Joyce, o foco do empreendedor nas mídias não pode ser somente a venda de seus produtos. O objetivo deve ser a construção da sua marca e o engajamento dos seus seguidores. Use as plataformas para mostrar um lado mais humano da empresa e para cativar seus seguidores.

5. Use o telefone A dica é de Jeb Blount, CEO da Sales Gravy, startup de cursos para vendas. Blount diz que, especialmente para quem trabalha vendendo produtos, o telefone ainda é uma ferramenta essencial de trabalho. Por mais que seja possível usar e-mails e mensagens, nenhum texto consegue ser tão persuasivo quanto uma boa ligação. Lembre-se disso.

6. Mostre entusiasmo nas vendas Mais uma de Blount. Tanto no telefone quanto em encontros pessoais, é preciso mostrar entusiasmo nos processos de venda. O americano diz que, quando os clientes sentem sua confiança, é maior a chance de que eles fiquem mais receptivos a você. Por isso, acredite nos seus produtos e vá à luta.

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #marketingdecasamento #casamentos #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

7 visualizações0 comentário
bottom of page