Qual é o seu prazo de resposta para os clientes?


Hoje vivemos com a velocidade da informação. Tudo é rápido e temos pressa para obter respostas.

Tenho percebido uma grande demora dos fornecedores na resposta dos emails. Na semana passada, tive que cobrar duas vezes para receber um orçamento - uma semana depois de já ter enviado um email com a solicitação.

Como você define o prazo de retorno aos seus clientes?

Geralmente, eu respondo meus e-mails e mensagens no Whatsapp muito rápido, sempre que o contexto depende somente de mim. Caso eu tenha uma demora acima do meu padrão de resposta, entro em contato com o cliente/fornecedor para explicar o motivo da demora - porém não é muito frequente. Uma vez ouvi uma frase que me marcou: "Naldo, você responde muito rápido aos seus clientes, você está os deixando mal acostumados!". Esta seria uma linha correta de pensamento? Eu insisto que o timing de resposta tem que ser o mais breve possível. Retornos após 24 horas já é demais para os tempos modernos. Faço questão que os clientes tenham acesso ao meu celular, para facilitar nosso contato e ser ainda mais dinâmico.

É importante analisar com critério o tempo de respostas, pois a falta - ou a demora - pode acarretar perda de grandes negócios.

O uso de resposta automática estipulando o prazo de retorno pode auxiliar a controlar a expectativa do cliente.

Se o uso dos emails é para melhorar o contato com os clientes, quanto mais rápida for a resposta, mais dinâmico será o relacionamento com eles.

Me escreva: eventos@naldoturl.com

#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #Marketing #marketingdecasamento #casamentoMarketing #casamentos #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira

0 visualização