VOCÊ TEM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA SER UM EMPREENDEDOR?

Na hora de avaliar as competências necessárias para se tornar um empreendedor, muitas vezes as pessoas pensam apenas em qualidades tangíveis: diplomas, cursos, planejamento, experiência no setor, capacidade intelectual, entre outras. Todos estes pontos são muito importantes, mas excluem toda a parte emocional e psicológica envolvida no ato de empreender.
Em sua trajetória no empreendedorismo, você enfrentará diversas situações que testarão sua força mental. Lidar bem com esses cenários pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio – e também podem afetar a sua vida pessoal.
Confira seis situações que exigirão uma grande força mental por parte do empreendedor e veja se você está pronto para lidar com elas.
1. Adversidade Um empreendedor, constantemente, será desafiado, questionado e precisará se superar para chegar ao sucesso. O surgimento de um novo concorrente, por exemplo, exigirá que você responda a altura. Você precisará de resiliência para lidar com o estresse e os desafios de ser um empreendedor.
2. Pressão Como o responsável por um negócio, toda e qualquer pressão, direta ou indiretamente, será direcionada a você. Investidores, clientes e funcionários estarão em cima de você para resolver todo e qualquer problema. Você deve ser capaz de lidar com a pressão e agir de forma competente.
3. Responsabilidade Para ser um empreendedor, é necessário assumir a responsabilidade pelo sucesso e pelo fracasso do negócio e de sua equipe. Não há nenhuma pessoa acima de você na hierarquia da empresa. Todas as decisões serão tomadas pelo empreendedor e ele deve ser capaz de viver com as consequências, positivas ou negativas.
4. Finanças A quantidade de dinheiro que você terá na sua vida dependerá exclusivamente do sucesso do seu empreendimento. A não ser que você já tenha capital o suficiente para absorver um fracasso, você terá que lidar com a pressão dos resultados na empresa impactando a forma como você poderá levar a sua vida.
5. Liderança Ser um líder exige uma grande força mental. O empreendedor será responsável por uma equipe e seu desempenho será um reflexo direto de sua liderança. Você precisará exibir o controle emocional para guiar seu time por diferentes situações.
6. Solidão Um dos aspectos que menos chamam a atenção na rotina de um empreendedor é o quão solitário você pode se sentir.
Em uma posição de comando, você não tem ninguém na mesma altura. A responsabilidade é somente sua. Você precisará saber lidar com isso e identificar quando um tempo de descanso e meditação pode ser necessário.
#mercadodecasamento #marketingparacasamento #marketingparacasamento #casamentos #marketingdecasamento #casamentoMarketing #profissionaisdecasamento #FornecedoresdeCasamento #profissionaisdecasamento #MarketingdeCasamento #Marketing #rodrigoliveira #rodrigooliveira #RodrigoOliveira